Federação Catarinense anuncia retorno do estadual em 8 de julho

Partidas não terão público, e jogadores não poderão fazer rodinhas ou se abraçar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que o campeonato estadual será retomado no dia 8 de julho, sem a presença de torcedores nas arquibancadas. A competição está paralisada desde o dia 16 de março, em razão da pandemia da Covid-19.

A FCF disse em nota, publicada em seu site nesta terça-feira (9), que a decisão está em consonância com decreto do governo estadual (630, de 1º de junho), o qual permite que a partir do dia 6 de julho competições voltem a ser realizadas.

Campeonato Catarinense voltará em julho com portões fechados
Campeonato Catarinense voltará em julho com portões fechados - Avener Prado - 11.dez.2016/Folhapress

Os times deverão seguir recomendações sanitárias de um documento elaborado pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), órgão do governo estadual.

Entre elas, o uso de máscara desde a concentração até o estádio, suspensão dos cumprimentos, abraços e das rodas de conversas antes e depois dos jogos. Cada membro da equipe deverá sentar afastado dos demais durante o translado.

“O retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades”, diz a nota da FCF.

O Campeonato Catarinense foi paralisado ainda na primeira fase, mas os confrontos das quartas de final já estavam definidos. Por isso, a competição recomeçará no mata-mata.

O jogo de reabertura será no dia 8, uma quarta-feira, entre Criciúma e Marcílio Dias, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, às 21h30, a Chapecoense receberá o Avaí, na Arena Condá.

Na quinta-feira (9), ocorrerão as outras duas partidas das quartas de final. Às 18h30, Juventus recebe o Figueirense no estádio João Marcatto. O Joinville visitará o Brusque, às 21h, na Arena Joinville. As partidas de volta estão agendas para os dias 11 e 12.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.