Descrição de chapéu Futebol Internacional

Marcelo marca, celebra de joelhos e Real vence na volta ao Espanhol

Com triunfo sobre o Eibar, time de Zidane se mantém na cola do líder Barcelona

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em seu retorno à disputa do Campeonato Espanhol após 97 dias, o Real Madrid teve facilidade para vencer o Eibar por 3 a 1, neste domingo (14), no estádio Alfredo di Stéfano.

Os gols da equipe de Zinedine Zidane foram marcados por Toni Kroos, Sergio Ramos e Marcelo, todos no primeiro tempo. O Eibar descontou na etapa final com Bigas.

Marcelo, de joelhos e com o punho direito para o alto, celebra o terceiro gol do Real sobre o Eibar
Marcelo, de joelhos e com o punho direito para o alto, celebra o terceiro gol do Real sobre o Eibar - Pierre-Philippe Marcou/AFP

Na celebração de seu gol, o terceiro do Real, o lateral esquerdo brasileiro se ajoelhou e levantou o punho direito, em gesto que remete às manifestações antirracistas que tomaram conta do mundo, especialmente dos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos sufocado por um policial branco em Mineápolis.

O Real Madrid mandou seu jogo no Alfredo di Stéfano, pequena arena que fica no centro de treinamento do clube, em razão das reformas de modernização do Santiago Bernabéu.

Com o triunfo sobre o Eibar, o time de Zidane foi a 59 pontos e assim se manteve na cola do líder Barcelona. Apenas dois pontos separam os rivais na luta pelo título espanhol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.