Sírios lotam terraços e janelas para driblar proibição de ir ao estádio

Primeira divisão da Síria foi retomada na semana passada, com jogos sem público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda sem previsão de volta no Brasil, os campeonatos de futebol estão sendo retomados em diversos lugares do planeta, como na Coreia do Sul, na Alemanha e em Portugal.

Na última semana, foi a vez da Premier League da Síria ser reiniciada, com partidas sem público em razão da Covid-19. Mas nem por isso os torcedores do Al Ittihad Aleppo deixaram de acompanhar seu time.

Torcedores do Al Ittihad Aleppo assistem a jogo do Campeonato Sírio em terraços e janelas de prédios para driblar proibição de público nos estádios
Torcedores do Al Ittihad Aleppo assistem a jogo do Campeonato Sírio em terraços e janelas de prédios para driblar proibição de público nos estádios - Reprodução

Na vitória por 2 a 0 sobre o Al Shorta, a torcida lotou janelas e terraços dos prédios vizinhos ao campo para prestigiar a equipe da casa.

A prova está no vídeo da comemoração do primeiro gol, feito pelo atacante Mohammad Al Ahmad. Nele, os jogadores do Al Ittihad Aleppo apontam para o alto, em direção a um dos edifícios. No momento, é possível ver dezenas de torcedores vibrando pela abertura do placar.

Com a vitória, a equipe ocupa a quinta colocação na classificação do Campeonato Sírio, com 29 pontos em 17 rodadas disputadas. O Al Shorta está em oitavo, com 22. Já o líder da competição é o Tishreen, com 40.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.