Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista Taça Rio

Jogo transmitido pela FluTV no YouTube teve recorde de espectadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Fluminense conquistou a Taça Rio (o segundo turno do estadual) nesta quarta (8) ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2 no Maracanã, após empate no tempo normal em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe tricolor se classificou para a final do Estadual do Rio de Janeiro, contra o próprio time rubro-negro, vencedor do primeiro turno da competição.

Jogadores do Fluminense com o troféu da Taça Rio, conquistado nesta quarta (8)
Jogadores do Fluminense com o troféu da Taça Rio, conquistado nesta quarta (8) - Ricardo Moraes/Reuters

O primeiro jogo será no domingo (12), às 16h, com mando de campo do Fluminense. O segundo, na quarta (15), às 21h30, com mando do Flamengo.

Gilberto abriu o placar para o time tricolor ainda no primeiro tempo, mas a equipe rubro-negra chegou ao empate com Pedro na parte final da segunda etapa.

Rafinha, do Flamengo, perdeu o pênalti que deu o troféu do turno ao rival. O goleiro do Fluminense Muriel, irmão de Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, foi o herói da decisão ao defender duas cobranças.

O Fla-Flu desta quarta começou nos bastidores, bem antes de a bola rolar.

Com o rompimento do contrato dos direitos de transmissão do torneio, após a Globo considerar que o jogo entre Flamengo e Boavista, transmitido na internet pela FlaTV na semana passada, feriu sua exclusividade sobre a competição, abriu-se a possibilidade de o Fluminense mostrar a partida pela internet.

O clube tricolor pôde fazer isso baseado na Medida Provisória 984/2020, publicada pelo governo federal no dia 18 de junho e que dá o direito de transmissão ao mandante do confronto.

Gilberto cabeceia para marcar gol do Fluminense
Gilberto cabeceia para marcar gol do Fluminense - Ricardo Moraes/Reuters

No entanto, horas antes da partida, uma liminar concedida pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) autorizava o Flamengo a também transmitir a final, o que ia contra a MP que beneficiou o time rubro-negro em outras duas oportunidades.

A liminar acabou cassada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o Fluminense manteve a exclusividade da transmissão.

O jogo na FluTV, pelo YouTube, atingiu pico de cerca de 3,6 milhões de espectadores simultâneos, recorde para uma partida de futebol no streaming brasileiro, que antes pertencia a Flamengo x Boavista, com 2,2 milhões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.