Descrição de chapéu Futebol americano

Washington Redskins admite trocar de nome após pressão de patrocinador

Franquia da NFL vive debate antigo sobre ofensa racial contra nativos americanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Steve Keating
Toronto | Reuters

Sob crescente pressão de patrocinadores e grupos de defesa dos nativos americanos, Dan Snyder, proprietário do Washington Redskins, disse nesta sexta-feira (3) que consideraria mudar o nome de sua equipe.

Nome e escudo do Washington Redskins fazem referência aos 'índios de pele vermelha' norte-americanos
Nome e escudo do Washington Redskins fazem referência aos 'índios de pele vermelha' norte-americanos - Kevin Lamarque - 24.jun.2020/Reuters

Snyder, que afirmou anteriormente que não mudaria o nome, suavizou sua postura um dia depois que a FedEx Corp, que detém os naming rights no estádio Landover, em Maryland, que pertence aos Redskins, pediu que o clube da NFL fosse renomeado.

A equipe da NFL disse em comunicado que, à luz dos eventos recentes em todo o país e do feedback da comunidade, passará por uma revisão completa do nome.

“Esse processo permite que a equipe leve em consideração não apenas a orgulhosa tradição e história da franquia, mas também as contribuições de nossos ex-alunos, da organização, dos patrocinadores, da National Football League e da comunidade local que ela tem orgulho de representar dentro e fora do campo”, Disse Snyder em comunicado.

Críticos aumentaram a pressão sobre a equipe para mudar seu nome, que é amplamente visto como uma ofensa racial contra os nativos americanos, depois que a morte de George Floyd sob custódia policial desencadeou protestos generalizados pela justiça racial nos Estados Unidos.

"Esta questão é de importância pessoal para mim, e espero trabalhar em estreita colaboração com Dan Snyder para garantir que continuemos a missão de honrar e apoiar os nativos americanos e nossos militares", disse o técnico do Redskins, Ron Rivera, também em um comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.