Santos vence e São Paulo perde pela primeira vez no Brasileiro

Marinho comanda vitória santista e vascaíno Cano sacramenta revés tricolor

São Paulo

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (16), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O argentino Germán Cano marcou duas vezes na segunda etapa, chegou a seu 11º gol na temporada (mais de 2/3 de todos os 16 gols do time no ano) e deu a vitória à equipe da casa.

Nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti para o São Paulo após consultar o VAR. Reinaldo cobrou, mas Fernando Miguel defendeu. Novamente, o árbitro de vídeo entrou em ação, viu que o goleiro vascaíno se adiantou e a cobrança foi refeita. O lateral são-paulino acertou na segunda chance e diminuiu.

Com o resultado, o Vasco do técnico Ramon Menezes, efetivado durante a paralisação do futebol, mantém 100% de aproveitamento em duas partidas disputadas até aqui —na estreia, venceu o Sport por 2 a 0.

Germán Cano comemora gol contra o São Paulo
Germán Cano comemora gol contra o São Paulo - Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo

O São Paulo tropeça após ter vencido o Fortaleza por 1 a 0 no meio de semana, quando também não teve boa atuação, e estaciona nos três pontos conquistados.

Desde o retorno do futebol, em julho, a equipe de Fernando Diniz alternou vitórias e derrotas. Perdeu para o Red Bull Bragantino, bateu o Guarani, foi eliminado do Paulista pelo Mirassol e depois estreou no Brasileiro ganhando.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas chances. Daniel Alves completou um cruzamento para fora, ainda no início do jogo. Do outro lado, Talles Magno cabeceou na linha da pequena área, mas Tiago Volpi defendeu.

No segundo tempo, o atacante Paulinho Boia chegou a acertar a forquilha do gol vascaíno, mas não marcou. O uruguaio Gonzalo Carneiro, atacante tricolor que ficou cerca de um ano suspenso por doping, retornou ao time, entrando na etapa final.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Bahia, em casa. A partida está marcada para as 20h de quinta-feira (20), mesmo dia e horário em que o Vasco visita o Ceará.

Marinho comemora gol na estreia do Brasileiro, contra o Bragantino
Marinho comemora gol na estreia do Brasileiro, contra o Bragantino - Ivan Storti - 9.ago.2020/Santos FC

Marinho comanda primeira vitória do Santos no Brasileiro

No fechamento da rodada, o Santos venceu em casa o Athletico por 3 a 1. Primeiro, Marinho foi o garçom, servindo a bola para os gols de Soteldo e Felipe Jonatan, ambos na primeira etapa. Na segunda, o atacante estufou as redes para deixar o dele. Abner Vinícius descontou.

Foi a primeira vitória do Santos no Brasileiro e desde a retomada do futebol. O time de Cuca estreou com empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino e na sequência perdeu por 2 a 0 para o Internacional. Agora, visitará o Sport às 19h15 de quinta. Já o Athletico, na quarta-feira (19) e às 19h30, recebe o Palmeiras.

Outro destaque deste domingo foi a vitória do Atlético-MG sobre o Ceará por 2 a 0, em Belo Horizonte, com dois gols de Marrony. A equipe comandada por Jorge Sampaoli venceu seus três jogos até aqui na competição e a lidera.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.