Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians corta Gil e Léo Natel após testes positivos de Covid-19

Além da dupla, funcionário do clube também é retirado de viagem a Minas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians informou nesta terça-feira (11) que os atletas Gil e Léo Natel tiveram testes positivos para Covid-19 e não viajaram com a delegação alvinegra para Belo Horizonte, onde a equipe corintiana encara o Atlético-MG, nesta quarta (12), às 19h15, em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro.

Além da dupla, um funcionário do time paulista foi afastado após o teste RT-PCR dele apresentar resultado inconclusivo. O clube não divulgou o nome do profissional, mas afirmou que ele será submetido a um novo exame.

Em nota, o Corinthians disse que "retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus".

O clube incluiu esse trecho na nota pois se sabe que ambos (além de outros 20 atletas do elenco) já tiveram contato com o vírus anteriormente, mas há tempos apresentavam testes negativos. Gil inclusive é titular do time e participou da final do Paulista contra o Palmeiras, no último sábado (8).

O zagueiro Gil durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
O zagueiro Gil durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca 7.ago.20/Ag. Corinthians

Segundo o Corinthians, os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados nesta quarta (12). Eles poderão dar uma informação mais precisa sobre a saúde dos envolvidos.

Diante do Atlético-MG, o time alvinegro voltará a campo quatro dias após ter sido derrotado pelo Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista.

O elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes passou por testes no CT do Parque Ecológico na segunda-feira, antes do treino, e também nesta terça.

A partida com o time mineiro é válida pela segunda rodada do Nacional, mas será a primeira da equipe paulista no torneio. Isso porque os corintianos tiveram o duelo com o Atlético-GO, que ocorreria no domingo (8), adiado por causa da decisão do Paulista.

​Veja a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.