Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians e Palmeiras permanecem sem vitórias no Brasileiro

Time alvinegro ficou no zero contra o Grêmio, e alviverde cedeu empate ao Goiás

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15), Grêmio e Corinthians empataram sem gols em Porto Alegre, na arena da equipe tricolor.

Foi a segunda partida do time paulista no Nacional e seu primeiro ponto, já que na estreia havia sido derrotado pelo Atético-MG —a equipe teve seu jogo da primeira rodada adiado para poder disputar a final do Campeonato Paulista, quando ficou com o vice-campeonato.

Já o Grêmio chega a cinco pontos, após vencer a estreia contra o Fluminense e empatar na segunda rodada com o Ceará.

Diego Souza lamenta após perder pênalti contra Cássio
Diego Souza lamenta após perder pênalti contra Cássio - Diego Vara/Reuters

A equipe da casa foi mais ofensiva durante toda a partida, obrigou o goleiro Cássio a fazer mais de uma defesa difícil e também acertou a trave em chute de Jean Pyerre.

No segundo tempo, após consultar o VAR, o árbitro viu um pênalti cometido por Michel Macedo. Ele expulsou o técnico Tiago Nunes por reclamação. Diego Souza, porém, desperdiçou a cobrança, chutando para fora.

O encontro entre o gremista e Cássio fez os corintianos lembrarem de quando, nas quartas de final da Libertadores de 2012, o atacante, então no Vasco, parou no goleiro após sair frente a frente com ele. O lance é até hoje um dos mais lembrados da campanha que terminou com o título inédito da equipe paulista.

Em 2018, Diego Souza, defendendo o São Paulo, também foi barrador por Cássio na disputa que definiu o finalista do Estadual.

"O Diego é um batedor de muita qualidade. Tentei esperar ao máximo. E o resto não posso falar. Podem ter outros no futuro e prefiro não comentar", disse o goleiro à Globo.

Luan, ex-gremista e hoje atleta do Corinthians, teve participação apagada no primeiro jogo contra os tricolores e foi substituído no segundo tempo.

O Corinthians ainda teve o reforço do zagueiro Gil. O jogador tinha sido afastado do último jogo porque testou positivo para Covid-19, mas foi liberado para atuar.

A CBF entende que quem já foi infectado pelo coronavírus, ficou em isolamento por dez dias e não apresenta sintomas está liberado para entrar em campo e não precisa mais ser testado ao longo do campeonato. Léo Natel, afastado pelo mesmo motivo, também recebeu liberação e chegou a entrar na segunda etapa.

A próxima partida do time alvinegro está marcada para as 21h30 de quarta-feira (19), contra o Coritiba, em casa.

A equipe paranaense, que soma três derrotas, foi superada neste sábado pelo Flamengo, por 1 a 0, em jogo que marcou a primeira vitória do atual campeão brasileiro na atual edição após dois reveses. Arrascaeta marcou.

O Grêmio encara justamente o time rubro-negro na próxima rodada, às 19h30 de quarta, no Rio.

Palmeiras cede empate para Goiás, desfalcado de 15 jogadores

Assim como o Corinthians, o Palmeiras ainda não venceu no Brasileiro. Neste sábado, em São Paulo, empatou com o Goiás em 1 a 1 e foi a dois pontos.

A equipe da casa saiu na frente com o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, em falta que o também zagueiro Rafael Vaz cobrou por baixo da barreira.

Foi o primeiro ponto do Goiás no torneio. A equipe está com 15 casos de jogadores afastados por diagnóstico de Covid-19. Três deles já não estão mais com a doença, mas seguem protocolo de recuperação.

Gustavo Gómez comemora o gol marcado contra o Goiás
Gustavo Gómez comemora o gol marcado contra o Goiás - Cesar Greco/Ag Palmeiras

O surto da doença no elenco causou a suspensão da partida contra o São Paulo, na primeira rodada do torneio.

O Palmeiras também empatou no meio de semana, com o Fluminense —o jogo de primeira rodada foi adiado por conta da final do Paulista.

E apesar de ter ficado com o título estadual, o time de Vanderlei Luxemburgo não tem conseguido apresentar bom futebol. O próximo confronto do Palmeiras será contra o Athletico, fora de casa, às 19h30 de quarta (19).

No mesmo dia, mas às 20h30, o Goiás recebe o Fortaleza com a expectativa de já poder contar com parte dos atletas afastados.

São Paulo e Vasco se enfrentam no Rio

Neste domingo (16), o São Paulo faz o seu segundo jogo no Brasileiro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para as 16h e terá transmissão da Rede Globo e do SporTV.

Vitor Bueno, que não se recuperou de edema na coxa, desfalca a equipe tricolor.

O time de Fernando Diniz vem de vitória contra o Fortaleza, por 1 a 0, mas segue sendo pressionado pela torcida, que protestou mesmo após o resultado positivo. Os vascaínos também iniciaram com vitória, sobre o Sport, por 2 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.