Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Luan encara sua ex-equipe para tentar reagir no Corinthians

Criticado na decisão do Paulista, meia-atacante pega o Grêmio pela primeira vez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rodada do Campeonato Brasileiro marcará o reencontro de Luan com o Grêmio. Na arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, onde conseguiu algumas de suas grandes atuações, o jogador de 27 anos tentará reencontrar seu melhor futebol e ganhar uma trégua com a torcida do Corinthians.

O meia-atacante foi muito criticado pela Fiel por ter se recusado a bater pênalti na disputa contra o Palmeiras, que acabou conquistando o Campeonato Paulista no último sábado (8). Uma faixa chegou a ser pendurada no CT alvinegro com a inscrição “Luan pipoqueiro”.

O meia-atacante Luan vai reencontrar o Grêmio - Rodrigo Coca - 28.jul.20/Ag. Corinthians

Com dores no tornozelo, de acordo com a comissão técnica, ele ganhou descanso na derrota do Corinthians para o Atlético-MG, na última quarta (12). Agora, está escalado para encarar o Grêmio, a partir das 19h (de Brasília) deste sábado (15), em duelo com transmissão do Premiere.

“O Luan ficou fora da partida em Belo Horizonte pela questão física. Ele apanhou muito nos dois jogos finais [do torneio estadual], saiu machucado, e a gente resolveu dar um fôlego a ele. Mas retorna à equipe normalmente”, disse o técnico Tiago Nunes.

Contratado em dezembro por 5 milhões de euros (quase R$ 23 milhões, na cotação da época), o jogador chegou ao Corinthians após um período de baixa. A ideia do paulista era, em seu time de infância, recobrar a forma que lhe deu o título de melhor jogador da América do Sul em 2017.

A ideia continua sendo essa, apesar do início conturbado em preto e branco. O primeiro confronto com o Grêmio desde a transferência é uma oportunidade para Luan começar a virar o jogo e para sua equipe buscar seus primeiros pontos no Brasileiro.

Palmeiras busca vencer a primeira no Nacional

O Palmeiras, que bateu o Corinthians nos pênaltis na decisão paulista, também busca vencer pela primeira vez na edição 2020 do Nacional. O time de Vanderlei Luxemburgo estreou empatando com o Fluminense no Rio de Janeiro e agora receberá o Goiás em São Paulo.

A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Premiere. No duelo de alviverdes, os mandantes afirmam estar de olho na estratégia de contra-atacar dos visitantes.

“O adversário deve se defender, jogando no contragolpe. Precisamos ter tranquilidade, atacar com força e fazer os pontos. Vamos jogar em casa e precisamos de um resultado positivo”, afirmou Luxemburgo.

O treinador demonstrou preocupação com a sequência de partidas do Palmeiras, com vários atletas desgastados fisicamente. Por isso, os exames que detectam o nível de fadiga muscular foram utilizados na definição da escalação, que não foi divulgada.

No Goiás, os exames mais importantes na armação do time têm sido os de Covid-19. A equipe ficou fora da primeira rodada do Brasileiro por estar, na ocasião, com nove atletas infectados pelo novo coronavírus.

Agora, são 15 os desfalques por esse motivo. Há 11 casos ativos da doença no elenco, três jogadores ainda não liberados após testes que apontaram cura e um curado sem condições físicas de atuar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.