Luciano marca outra vez, e São Paulo vence segundo jogo consecutivo

Em Itaquera, Luan também marca, mas Corinthians só empata com o Fortaleza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma semana, o atacante Luciano disputou os três primeiros jogos dele pelo São Paulo e foi decisivo em todos. Nesta quarta-feira (26), ele marcou o seu segundo gol com a camisa tricolor e definiu o placar da vitória sobre o Athletico, por 1 a 0, no Morumbi.

Pela primeira vez desde a retomada do futebol depois da paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, o time tricolor conseguiu duas vitórias consecutivas. Na última rodada, havia derrotado o Sport, por 1 a 0, gol de Pablo com assistência de Luciano.

Assim como em sua estreia, no empate com o Bahia, por 1 a 1, o camisa 11 do São Paulo balançou a rede nesta quarta com um gol de cabeça, já no segundo tempo, etapa em que os donos da casa conseguiram tomar o controle do jogo.

Jogadores de São Paulo e Athletico-PR disputam a bola durante partida no Morumbi
Jogadores de São Paulo e Athletico-PR disputam a bola durante partida no Morumbi - Renato Gizzi/Photo Premium/Ag. O Globo

No primeiro tempo, o Athletico criou as principais chances de gol, sobretudo com os atacantes Geuvânio e Léo Cittadini, que exigiram boas defesas de Tiago Volpi, principal responsável pelo placar ter ficado zerado nos 45 minutos iniciais.

Do outro lado, o goleiro Santos até foi acionado, mas em lances que não exigiram grande esforço. Apesar de ter mais posse de bola, 55% contra 45% do rival, os são-paulinos tiveram dificuldades para passar pela defesa da equipe paranaense.

Depois do intervalo, Fernando Diniz promoveu as entradas de Hernanes e Paulinho Bóia e conseguiu dar mais velocidade e criatividade aos mandantes até chegar ao gol, aos 19 minutos.

Enquanto isso, a equipe comandada por Dorival Júnior voltou para a etapa final com um ímpeto ofensivo bem menor e não conseguiu buscar o empate.

Com o resultado, que dá mais sobrevida ao técnico Fernando Diniz, contestado pelos torcedores, o São Paulo chegou aos 10 pontos e pulou para a terceira posição, com cinco partidas disputadas. O Athletico é o 10º, com seis pontos em seis jogos.

O duelo desta quarta, antecipado da 11ª rodada, não foi exibido ao vivo por nenhuma emissora de TV ou plataforma de vídeo. Como não havia a presença de torcida no estádio devido à pandemia do coronavírus, os torcedores acompanharam a partida somente pelas rádios.

Na Justiça contra os efeitos da Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em junho, que altera regras dos direitos de transmissão, a Globo escolheu não mostrar o jogo em TV aberta, apesar de ter o direito, e também não usar a MP em benefício próprio para exibi-lo em TV fechada ou PPV.

A Turner, com quem o Athletico tem contrato para TV fechada, não teria direito à transmissão em qualquer circunstância, uma vez que o time paranaense atuou como visitante neste jogo.​

Luan marca e evita derrota do Corinthians diante do Fortaleza

Luan voltou a fazer um gol pelo Corinthians nesta quarta-feira (26) e evitou que a equipe alvinegra fosse derrotada pelo Fortaleza, em Itaquera. O duelo terminou empatado, por 1 a 1. O camisa 7 não balançava as redes desde antes da parada por causa da pandemia.

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cearense abriu o placar, com Romarinho, aos 16 minutos da segunda etapa, mas o camisa 7 corintiano empatou o jogo aos 30.

Luan (à dir.) comemora com Fagner gol marcado pelo Corinthians contra o Fortaleza
Luan (à dir.) comemora com Fagner gol marcado pelo Corinthians contra o Fortaleza - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Contratado no fim do ano passado por R$ 22 milhões para ser o principal jogador do Corinthians nesta temporada, Luan havia começado a partida diante dos cearenses no banco de reservas.

Ele foi sacado do time pelas fracas atuações nos últimos jogos. O último gol dele havia sido marcado no dia 15 de março, contra o Ituano, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Apesar de ele ter desencantado, o resultado foi ruim para os corintianos, que permanecem na segunda metade da tabela, agora com cinco pontos, na 12ª posição, porém com um jogo a menos. Já o Fortaleza é o 14º, também com cinco pontos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.