Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Patrick de Paula decide, e Palmeiras vence Santos no Morumbi

São Paulo supera Sport fora de casa e alivia pressão sobre Fernando Diniz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo (23) e chegou aos 8 pontos no Campeonato Brasileiro, provisoriamente no 4º lugar. É a primeira vitória em clássicos da equipe de Vanderlei Luxemburgo no ano.

O autor do gol da vitória foi Patrick de Paula, num belo chute de primeira da entrada da área. Ele também foi o responsável por bater o pênalti que deu o título paulista ao Palmeiras na disputa contra o Corinthians.

Minutos antes do gol, o volante já havia acertado um chute no travessão a partir de uma cobrança de falta.

Observado por Carlos Sánchez, Patrick de Paula toca a bola durante clássico entre Palmeiras e Santos neste domingo (23)
Observado por Carlos Sánchez, Patrick de Paula toca a bola durante clássico entre Palmeiras e Santos neste domingo (23) - Cesar Greco/Palmeiras

O outro gol do Palmeiras foi de Luiz Adriano, de pênalti, no fim do primeiro tempo. O Santos havia chegado ao empate em gol contra de Ramires após cobrança de falta no início da segunda etapa.

O jogo foi disputado no estádio do Morumbi, já que o Allianz Parque recebeu um evento de transmissão ao estilo drive-in da final da Champions League, vencida por 1 a 0 pelo Bayern contra o PSG, que aconteceu concomitantemente ao clássico paulista.

O Palmeiras teve as melhores chances desde a primeira etapa e, se não fosse o goleiro João Paulo, o placar poderia ter sido mais elástico.

Muito criticado pelo seu desempenho, especialmente depois da parada do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras respondeu aos críticos fazendo uma boa partida.

Na primeira etapa, finalizou em direção ao gol quatro vezes. Para efeito de comparação, tivera seis finalizações no alvo somando as duas partidas anteriores da equipe, contra Goiás e Athletico.

A vitória deu à equipe seu primeiro triunfo em clássicos no ano. Antes, havia empatado com Santos e São Paulo e perdido para o Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. Na final da competição, empatou duas vezes com o Corinthians antes de vencer nos pênaltis.

Além disso, a equipe de Luxemburgo conseguiu vencer seu segundo adversário de Série A no ano e ainda não perdeu no Brasileiro. Ganhou do Athletico, no meio de semana, e empatou com Fluminense e Goiás.

Para tentar manter o bom futebol, e assim aliviar a pressão da torcida, que chegou a protestar contra os jogadores mesmo depois da vitória por 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrentará o Bahia, em Salvador.

O Santos, por sua vez, vê uma sequência de duas vitórias seguidas interrompida e segue sem vencer clássicos no ano. A equipe, provisoriamente na sexta colocação, com 7 pontos, volta a campo no próximo domingo (30), quando receberá o Flamengo, na Vila Belmiro.

São Paulo vence Sport e alivia pressão sobre Diniz

O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na noite deste domingo (23), no Recife.

Com o resultado, alivia-se um pouco a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, na corda bamba desde a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, em pleno Morumbi.

O São Paulo fez seu gol logo no início do jogo, aos 5 minutos do primeiro tempo. Luciano tocou para Pablo, que tirou do goleiro Maílson.

Apesar de ter passado alguns sustos, como em lance que Thiago Volpi saiu jogando mal e a bola acabou chutada em sua trave, o São Paulo apresentou um desempenho melhor que o que vinha demonstrando no primeiro tempo. Na segunda etapa, se não criou muito, também não passou sufoco.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 7 pontos e agora está na sétima colocação do Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta (26), quando recebe o Atlhetico no Morumbi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.