Rafinha deixa Flamengo para acertar com Olympiacos

Lateral direito foi contratado no ano passado e participou de cinco títulos

São Paulo

Na lanterna do Campeonato Brasileiro após duas rodadas, o atual campeão Flamengo anunciou nesta sexta-feira (14) que Rafinha, seu lateral direito titular, está deixando o clube para voltar ao futebol europeu.

O atleta de 34 anos aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia. Uma cláusula de seu contrato garantia a liberação sem custos para times da Europa.

Rafinha estava no Flamengo havia pouco mais de um ano. Nesse período, participou das conquistas da Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Estadual do Rio (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Revelado pelo Coritiba, o jogador fez a maior parte da sua carreira no futebol alemão. Jogou cinco temporadas pelo Schalke 04 e defendeu o Bayern de Munique em outras oito. Ele deixou o time bávaro no meio de 2019, para acertar com o Flamengo.

Essa é a segunda perda que a equipe rubro-negra sofre de titulares da campanha vitoriosa de 2019. O primeiro a deixar o time foi o zagueiro espanhol Pablo Marí, que acertou com o Arsenal no início do ano.

O técnico Jorge Jesus também saiu do clube, no mês passado, para retornar ao Benfica. Para o seu lugar, foi contratado o espanhol Domènec Torrent.

Até agora, o ex-auxiliar de Pep Guardiola não pôde comemorar. Com duas derrotas no Brasileiro (para Atlético-MG e Atlético-GO), o Flamengo vive um início turbulento.

Tentará se recuperar neste sábado (15), às 19h30, em jogo fora de casa contra o Coritiba, que também perdeu as duas.

Rafinha na final da Libertadores 2019, contra o River Plate
Rafinha na final da Libertadores 2019, contra o River Plate - Pilar Olivares - 23.nov.19/Reuters
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.