Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2019 - 2020

RB Leipzig derruba Atlético e pega PSG nas semifinais da Champions League

Equipe alemã bate time espanhol no fim e garante um finalista inédito em Portugal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O RB Leipzig castigou o Atlético de Madrid com um gol no finalzinho do jogo e será o adversário do Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League. No duelo em partida única pelas quartas de final, nesta quinta-feira (13), em Lisboa, a equipe alemã venceu a espanhola por 2 a 1.

Adams, aos 43 minutos do segundo tempo, colocou na rede a bola que classificou o RB Leipzig no estádio José Alvalade. Na próxima terça-feira (18), novamente em Lisboa, mas no Estádio da Luz, o surpreendente time do técnico Julian Nagelsman, 33, tentará frustrar Neymar e causar nova zebra. O certo é que o torneio terá um finalista inédito.

Os demais semifinalistas da Champions League –que vem tendo suas etapas derradeiras todas disputadas em Portugal, sem público, devido à pandemia do novo coronavírus– serão definidos nos próximos dias.

Eles sairão de Barcelona x Bayern, nesta sexta (14), e Manchester City x Lyon, sábado (15), ambos às 16h.

Jogadores do RB Leipzig comemoram a classificação às semifinais - Lluis Gene/Reuters

Nesta quinta, mesmo diante de um adversário que não lhe era superior tecnicamente, o Atlético de Madrid preferiu se manter fiel a seu estilo defensivo, deixando o adversário ter o controle da posse da bola. Houve um ou outro lance mais perigoso, mas nenhuma chance clara de gol nos 45 minutos iniciais.

O comportamento do time espanhol acabou custando caro, no entanto. O RB Leipzig começou a etapa final no ataque e chegou ao gol aos cinco minutos, em jogada construída pela direita e completada em cabeceio de Olmo.

Só aí o técnico Diego Simeone resolveu colocar em campo o habilidoso atacante João Félix, que deu força ofensiva ao Atlético e sofreu o pênalti que deixou o placar empatado. Ele foi derrubado e converteu a cobrança, aos 26 minutos.

O confronto caminhava para a prorrogação quando, aos 43 minutos, o time alemão pegou o adversário desarrumado na defesa. Adams recebeu na entrada da área e não pegou bem na bola, mas contou com um desvio em Savic para iludir o goleiro Oblak.

Simeone, então, partiu para o desespero, colocando o zagueiro brasileiro Felipe no ataque para brigar pelas bolas aéreas. Não funcionou, e a equipe que havia derrubado o poderoso Liverpool acabou caindo diante de um rival que está no mata-mata da Champions pela primeira vez em sua vida de 11 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.