Descrição de chapéu Futebol Internacional

Em jogo de sete gols, Liverpool vence em estreia na Premier League

Atual campeão sofreu diante do Leeds United, mas arrancou bem na nova temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atual campeão inglês, o Liverpool venceu o Leeds United neste sábado (12) por 4 a 3, em Anfield, e iniciou bem a nova temporada da Premier League.

O duelo entre os vencedores da primeira e da segunda divisão do país na última temporada colocou frente a frente dois treinadores que não abrem mão de suas propostas de futebol ofensivo, o que ficou exposto no placar do triunfo da equipe de Jürgen Klopp sobre o time de Marcelo Bielsa.

Abraçado por Klopp, Salah leva a bola do jogo para casa após marcar três gols
Abraçado por Klopp, Salah leva a bola do jogo para casa após marcar três gols - Shaun Botterill/Reuters

O Liverpool saiu na frente logo no início de partida, com Mohamed Salah, de pênalti. Essa é a quarta edição seguida do campeonato em que o egípcio marca na rodada inicial da liga.

Mesmo atuando fora de casa e com um elenco mais modesto que os atuais campeões, o Leeds saiu em busca do resultado e ameaçou constantemente o gol do brasileiro Alisson.

Com 33 minutos do primeiro tempo, o marcador já mostrava 3 a 2 para o time de Klopp, que foi para o intervalo com a vantagem. Van Dijk e Salah, de novo, anotaram para os mandantes, enquanto Jack Harrison (em um golaço após jogada individual) e Patrick Bamford marcaram a favor do Leeds.

Na etapa final, a equipe de Bielsa empatou o jogo pela terceira vez na tarde deste sábado. Mateusz Klich recebeu dentro da área e chutou cruzado para deixar tudo igual.

A partida já se encaminhava para o fim quando o hispano-brasileiro Rodrigo Moreno derrubou Fabinho na grande área. Salah, mais uma vez, foi para a cobrança e decretou a vitória do Liverpool por 4 a 3.

Com os três gols anotados diante do Leeds, o egípcio se tornou o primeiro jogador do clube a anotar um hat-trick na rodada inicial desde John Aldridge, que marcou três contra o Charlton no primeiro jogo da temporada 1988/1989.

Além da marca individual, os gols de Salah são sinônimo de vitória para o time de Jürgen Klopp. O Liverpool venceu as últimas 35 partidas nas quais o atacante marcou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.