Descrição de chapéu Futebol Internacional

Em jogo de sete gols, Liverpool vence em estreia na Premier League

Atual campeão sofreu diante do Leeds United, mas arrancou bem na nova temporada

São Paulo

Atual campeão inglês, o Liverpool venceu o Leeds United neste sábado (12) por 4 a 3, em Anfield, e iniciou bem a nova temporada da Premier League.

O duelo entre os vencedores da primeira e da segunda divisão do país na última temporada colocou frente a frente dois treinadores que não abrem mão de suas propostas de futebol ofensivo, o que ficou exposto no placar do triunfo da equipe de Jürgen Klopp sobre o time de Marcelo Bielsa.

Abraçado por Klopp, Salah leva a bola do jogo para casa após marcar três gols
Abraçado por Klopp, Salah leva a bola do jogo para casa após marcar três gols - Shaun Botterill/Reuters

O Liverpool saiu na frente logo no início de partida, com Mohamed Salah, de pênalti. Essa é a quarta edição seguida do campeonato em que o egípcio marca na rodada inicial da liga.

Mesmo atuando fora de casa e com um elenco mais modesto que os atuais campeões, o Leeds saiu em busca do resultado e ameaçou constantemente o gol do brasileiro Alisson.

Com 33 minutos do primeiro tempo, o marcador já mostrava 3 a 2 para o time de Klopp, que foi para o intervalo com a vantagem. Van Dijk e Salah, de novo, anotaram para os mandantes, enquanto Jack Harrison (em um golaço após jogada individual) e Patrick Bamford marcaram a favor do Leeds.

Na etapa final, a equipe de Bielsa empatou o jogo pela terceira vez na tarde deste sábado. Mateusz Klich recebeu dentro da área e chutou cruzado para deixar tudo igual.

A partida já se encaminhava para o fim quando o hispano-brasileiro Rodrigo Moreno derrubou Fabinho na grande área. Salah, mais uma vez, foi para a cobrança e decretou a vitória do Liverpool por 4 a 3.

Com os três gols anotados diante do Leeds, o egípcio se tornou o primeiro jogador do clube a anotar um hat-trick na rodada inicial desde John Aldridge, que marcou três contra o Charlton no primeiro jogo da temporada 1988/1989.

Além da marca individual, os gols de Salah são sinônimo de vitória para o time de Jürgen Klopp. O Liverpool venceu as últimas 35 partidas nas quais o atacante marcou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.