Descrição de chapéu Futebol Internacional

Onde e como assistir aos principais campeonatos do futebol europeu

Com mudanças em direitos de transmissão, alguns torneios trocaram de emissora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mudanças nos direitos internacionais de alguns dos principais campeonatos do futebol europeu mexeram com as transmissões desses torneios para o público brasileiro na temporada 2020/21.

A Serie A italiana, antes apenas no streaming do DAZN, estará disponível agora nas TVs aberta e fechada. Já a Bundesliga, que por muitos anos foi transmitida por ESPN e Fox Sports, canais do grupo Disney, passará a ser exibida na TV aberta.

Veja onde e como assistir às temporadas das principais ligas europeias.

Premier League

A temporada 2020/2021 da Premier League, que já foi iniciada no último fim de semana, tem transmissão de ESPN e Fox Sports, ambos na TV fechada, e do DAZN (streaming). Os canais de TV passaram a compartilhar os direitos de campeonatos desde a fusão na qual a Disney incorporou a Fox. O contrato da Premier League com o Grupo Disney vai até 2022.

LaLiga

O Campeonato Espanhol, que também já deu sua largada para a nova temporada, é outra liga transmitida por ESPN e Fox Sports no Brasil. Na temporada passada, os direitos da Fox eram reservados ao Fox Premium, serviço de streaming que foi encerrado.

O novo contrato com o Grupo Disney vale até a temporada 2024/2025.

Bundesliga

Após anos seguidos com transmissão da ESPN e da Fox Sports, a Bundesliga mudará de plataforma para a temporada 2020/2021. O site OneFootball garantiu os direitos por três temporadas e exibirá oito dos nove jogos de cada rodada, tanto na internet como em seu aplicativo.

A novidade já estará válida para o próximo fim de semana, quando se inicia a liga alemã. Enquanto o site ainda fecha sua equipe de transmissão, as partidas serão exibidas com narração e comentários em inglês.

A partida restante da rodada será transmitida pela Band, na TV aberta. O acordo não inclui o BandSports.

Serie A

Após o rompimento do DAZN com a IMG, a agência que negocia os direitos internacionais da liga, a Serie A italiana será transmitida no Brasil pelo Grupo Bandeirantes, pelo SporTV e pela Turner.

O acordo com o Grupo Bandeirantes, para TV aberta e fechada (BandSports), é válido por uma temporada.

O SporTV também adquiriu o direito de transmitir uma partida por rodada da competição.

Já a Turner começou a transmitir o campeonato na quinta rodada, por meio do canal TNT e do serviço pago de streaming EI Plus. O pacote da empresa dá direito a nove partidas por rodada.

Ligue 1

O DAZN, que até a temporada passada exibia o Campeonato Francês, teve uma negociação frustrada com a Mediapro, empresa que detém os direitos internacionais, e não exibirá a Ligue 1 na temporada 2020/2021. A competição, por enquanto, não terá transmissão para o Brasil.

Champions League

Principal torneio de clubes do mundo, a Champions League segue transmitida no Brasil pelo Grupo Turner, por meio da TNT, e também pelo Facebook, que tem os direitos de TV aberta.

A equipe do Esporte Interativo, da Turner, é a responsável pelas transmissões tanto na TV fechada como na rede social, em uma parceria do Facebook com o grupo.

O contrato da Turner para transmissão da Champions se encerra ao final da temporada 2020/2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.