Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras enfrenta o líder do Brasileiro, e Corinthians tenta reagir

Time do técnico Tiago Nunes vem de derrota no clássico contra o São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (2) em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Goiás, às 19h15, no estádio da Serrinha, em jogo com transmissão do Premiere.

O time do técnico Tiago Nunes vem de derrota no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, o que aumenta a pressão sobre os alvinegros, que também ficaram com o vice-campeonato paulista ao perderem, nos pênaltis, para o arquirrival Palmeiras.

Com apenas uma vitória em cinco partidas no Nacional, o Corinthians ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

Além dos resultados ruins neste início de competição, Tiago Nunes é cobrado por um melhor rendimento da equipe, que ainda não conseguiu apresentar bom futebol na temporada e tem mostrado dificuldades de envolver os adversários.

Luan, principal contratação do clube alvinegro para 2020, pode voltar à equipe titular após ter iniciado o clássico na reserva. Diante do São Paulo, o meia-atacante teve atuação apenas discreta e desperdiçou uma boa oportunidade de marcar.

Já o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo não está tão pressionado quanto o rival, mas também deve melhores atuações no Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde recebe nesta quarta o Internacional, líder da competição, no Allianz Parque, às 21h30, com transmissão da Globo.

Apesar de invicto, o time alviverde venceu apenas dois dos cinco jogos que disputou no Nacional até aqui e ocupa a sexta colocação na tabela.

Na última rodada, vencia o Bahia em Salvador até os acréscimos do segundo tempo, quando os baianos conseguiram o empate em 1 a 1 após falha do goleiro Weverton.

Para o duelo com os gaúchos, o Palmeiras poderá ter o retorno do uruguaio Matías Viña à equipe titular.

Recuperado de dores no quadril, o lateral esquerdo ficou no banco de reservas contra o Bahia, participou de jogo treino na última segunda-feira (31) e tem chances de retomar a titularidade contra o Inter.

O Santos, que vem de duas derrotas consecutivas, tenta se recuperar contra o terceiro colocado Vasco, às 21h30. O São Paulo, vice-líder, entra em campo na quinta (3), diante do Atlético-MG, às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.