Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Palmeiras pega Bolívar e só precisa empatar para avançar na Libertadores

Esfacelado por surto de Covid, Flamengo recebe algoz Independiente del Valle

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras pode garantir nesta quarta-feira (30), às 19h30 (Fox Sports), no Allianz Parque, a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. Para isso, basta empatar contra o Bolívar para assegurar ao menos o segundo lugar do Grupo B.

Invicta na principal competição sul-americana, a equipe alviverde tem pela frente na quinta rodada da primeira fase um adversário que pouco assusta longe da altitude de 3.600 m de La Paz.

O time boliviano é o terceiro da chave, com apenas 4 pontos. O Palmeiras lidera, com 10. Se a partida terminar com o placar igualado, o clube brasileiro pode, no máximo, ser ultrapassado pelo vice-líder da chave, o Guaraní (PAR), na última rodada. Os paraguaios têm 7 pontos e enfrentam o lanterna Tigre (ARG), com 1, na quinta (1º).

Jogadores do Palmeiras celebram um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, em La Paz
Jogadores do Palmeiras celebram um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, em La Paz - David Mercado - 16.sep.20/AFP

Mesmo se perder, o time paulista ainda pode garantir a classificação antecipada se o clube do Paraguai não vencer o da Argentina nesta rodada.

No primeiro confronto entre as duas equipes pela fase de grupos, o time palmeirense conseguiu quebrar um jejum de 37 anos sem vitórias de brasileiros na altitude de La Paz contra o Bolívar: 2 a 1.

No entanto, desde o confronto nas alturas, o Palmeiras entrou em campo em outras três oportunidades e viu o jogo terminar empatado em todas.

Pela Libertadores, contra o Guaraní, no Paraguai, ficou no 0 a 0. Pelo brasileiro, empatou com o Grêmio em 1 a 1, após sair à frente no placar, e repetiu o resultado e a circunstância do mesmo ante um Flamengo quase inteiro reserva, no último domingo (27).

O clube perdeu apenas dois jogos na temporada, mas a quantidade de empates e o mau futebol demonstrado na maioria das partidas neste ano tem tirado do sério os torcedores palmeirenses. Até o momento, somando Paulista, Brasileiro e Libertadores, a equipe venceu 15 vezes e empatou 14 em 31 partidas.

Esfacelado por surto de Covid, Flamengo recebe algoz equatoriano

O Flamengo revê nesta quarta, às 21h30 (SBT, menos SP, e Conmebol TV), no Maracanã, o Independiente del Valle (EQU), responsável pela pior derrota do clube na história da Libertadores. Os 5 a 0 aplicados pelos equatorianos superaram a goleada sofrida diante do Grêmio, em 1984, por 5 a 1.

Após viajar para São Paulo com um time praticamente todo formado por jovens da base e empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, depois de um surto de coronavírus que infectou 19 jogadores –de um total de 41 membros de sua delegação–, a equipe rubro-negra tenta juntar os cacos para brigar pela liderança do Grupo A.

O Flamengo é o segundo da chave, com os mesmos 9 pontos do líder Del Valle, porque perde no critério de desempate pelo saldo de gols (8 a 0).

Neste terça (29), o time carioca recebeu a notícia de que poderá contar com Bruno Henrique e Vitinho. O teste de ambos deu negativo para a Covid-19, após terem a confirmação da contaminação em exames anteriores.

A escalação ainda é um mistério em decorrência do surto. As equipes têm até 24 horas antes dos jogos para apresentar os laudos dos atletas à Conmebol. Do outro lado, o adversário também sofre com a infecção em série de seus jogadores. Até a véspera do confronto, o clube divulgou oito casos de coronavírus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.