Torcedores invadem treino do Figueirense e disparam rojões

Nutricionista do clube fez forte desabafo e chora ao relatar o ocorrido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 30 integrantes de torcida organizada do Figueirense invadiram o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste sábado (5), durante treino da equipe.

Depois do episódio, a nutricionista do clube Cíntia Carvalho fez um desabafo nas redes sociais com um vídeo de 2 minutos e 39 segundos, pedindo mais respeito aos funcionários dos times de futebol. Chorando, ela diz que atletas foram feridos e o estádio, depredado.

“Quem trabalha no futebol, trabalha, dá o seu melhor, para ter resultado positivo, nem sempre a gente consegue. Quem está lá no futebol, trabalhando em todos os clubes, tem dignidade, tem família e merece respeito. Não pode a gente trabalhar e, covardemente, o estádio ser invadido e a gente ser agredido fisicamente, moralmente, porque um bando de desocupados se acha no direito de nos agredir, de quebrar nosso patrimônio, de nos desmoralizar”, diz a nutricionista no vídeo.

No estádio Orlando Scarpelli, os torcedores dispararam rojões na direção dos atletas. Imagens mostraram correria entre eles.

A assessoria de imprensa do clube não confirmou se houve jogadores agredidos, mas diz que há feridos leves, sem especificar se são integrantes do elenco ou outros funcionários. Eles foram tratados pelo departamento médico do clube. Ainda de acordo com a assessoria, será registrado um Boletim de Ocorrência.

A polícia foi acionada, mas, quando chegou, os torcedores já haviam ido embora.

Em nota, o Figueirense repudiou a invasão e disse que nenhum resultado esportivo justifica a ameaça à integridade física dos atletas e profissionais da comissão técnica.

O protesto violento acontece um dia após a derrota da equipe para o Paraná por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com cinco pontos após sete rodadas, o Figueirense está em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Leia abaixo o comunicado do Figueirense:

"O Figueirense Futebol Clube, através de seu Conselho Administrativo, repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos na tarde de hoje no Estádio Orlando Scarpelli.

Resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza, não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica.

Diante dos fatos, não resta alternativa que não seja procurar as autoridades competentes, para que medidas enérgicas sejam tomadas."

Imagem da invasão dos torcedores do Figueirense
Imagem da invasão dos torcedores do Figueirense - Reprodução/@t_h_i no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.