Goleiro Alisson é cortado por lesão, e Tite convoca Ederson

Brasil estreia nas eliminatórias no próximo dia 9, contra a Bolívia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O goleiro Ederson, do Manchester City, foi convocado pelo técnico Tite neste domingo (4) para ocupar a vaga que seria de Alisson, do Liverpool, cortado dos dois primeiros jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo devido a uma lesão no ombro.

A contusão foi informada pela CBF neste domingo. De acordo com o médico da entidade, Rodrigo Lasmar, Alisson se machucou durante um treinamento do time dirigido por Jurgen Klopp. "Ele não teria tempo suficiente de recuperação para o período de treinos e para as duas primeiras rodadas das eliminatórias", disse Lasmar.

O goleiro Ederson, durante treinamento do Manchester City
O goleiro Ederson, durante treinamento do Manchester City - Miguel A. Lopes - 15.ago.20/Reuters

A seleção brasileira se apresenta neste domingo (4), na Granja Comary, em Teresópolis. O primeiro treino está agendado para a tarde desta segunda-feira.

Além de Ederson, Tite também convocou os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico-PR.

Esse é o segundo cortado que o treinador da seleção é obrigado a fazer. O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, sofreu uma lesão e teve de ser substituído por Matheus Cunha, do Hertha Berlin.

O Brasil estreia nas eliminatórias no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em Itaquera, e depois enfrenta a seleção peruana, no dia 13, no estádio Nacional do Peru.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.