Anderson Silva perde luta que pode ter sido sua despedida no UFC

Jamaicano Uriah Hall vence no 4º round e diz que o brasileiro é o maior de todos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na luta que pode ter sido a última de sua carreira no UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva, 45, foi derrotado por nocaute técnico pelo jamaicano Uriah Hall, 36, em Las Vegas, na noite deste sábado (31).

Maior nome da história brasileira no MMA e considerado um dos maiores da modalidade em todos os tempos, Anderson Silva perdeu pela 11ª vez na carreira no UFC. Seu cartel é de 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta que teve o resultado anulado.

Anderson Silva durante luta pelo UFC, em Las Vegas
Anderson Silva durante luta pelo UFC, em Las Vegas - Divulgação UFC

Apesar de ter iniciado bem o combate deste sábado, acertando jabs no rosto do rival, nove anos mais jovem, Anderson Silva perdeu o controle da luta no terceiro dos cinco rounds previstos. No quarto, foi derrubado por Hall, que desferiu diversos socos no brasileiro, até que o juiz paralisou a luta.

"Eu te amo. Eu ainda acho que você é o maior de todos", disse Hall para Silva ao abraçá-lo, após o nocaute. O jamaicano chorou copiosamente. Ele chegou à 17ª vitória em 26 lutas.

O evento foi tratado como a despedida de Anderson Silva do UFC, mas o brasileiro deixou em aberto a possibilidade de voltar a entrar em octógono. Ainda resta um combate em seu contrato com a organização.

"Hoje foi meu último show e fico feliz que tenha mostrado isso para família. Mas não sei. Vou voltar para casa e conversar com meu time. É difícil dizer se é minha última luta ou não. Vamos ver", afirmou após a derrota neste sábado.

Toda a publicidade feita pelo UFC a respeito da luta teve como maior atração o seu adeus.

​Uriah Hall foi escolhido para enfrentar o brasileiro após ter se destacado no The Ultimate Fighter, reality show realizado para dar chances a lutadores novos.

Dono do mais longo reinado da história do UFC, como campeão do peso médio, de 2006 a 2013, Anderson Silva teve dez vitórias em defesas de título, até perder para Chris Weidman em julho de 2013. Na revanche, ele quebrou a perna ao tentar acertar um chute no norte-americano.

O resultado de seu combate de retorno, vitória contra Nick Díaz, em janeiro de 2015, foi considerado nulo porque ele teve resultado positivo em teste de doping. Anderson Silva sempre negou ter consumido substâncias proibidas, mas foi suspenso por um ano e multado em US$ 380 mil (cerca de R$ 2,5 milhões em valores atuais).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.