Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Atlético-GO vence na Vila e quebra invencibilidade de 12 jogos do Santos

Desfalcada, equipe alvinegra tem problemas e é derrotada dentro de casa

São Paulo

O Atlético-GO quebrou nesta quarta-feira (14) uma invencibilidade de 12 partidas do Santos na temporada. Na Vila Belmiro, a equipe rubro-negra foi mais eficiente do que os donos da casa e levou a melhor por 1 a 0.

O gol de Chico deixou a formação do Centro-Oeste com 21 pontos, na faixa intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Parado nos 24, o time alvinegro está na sexta colocação do Nacional.

O goleiro Jean, do Atlético-GO, afasta de soco tentativa do Santos - Ivan Storti/Santos FC

Bastante desfalcado, o Santos não pôde manter uma sequência sem derrotas que acumulava desde a virada para setembro. O último revés havia sido registrado no dia 30 de agosto, contra o Flamengo, também pelo Brasileiro.

Cuca teve dificuldades para montar o time sem os pontas Marinho e Soteldo, suas principais armas. Também estavam fora de combate Lucas Veríssimo, Alison e Sánchez –este afastado até o ano que vem–, e o treinador não achou soluções.

O Santos falhou sobretudo para criar oportunidades claras, em um primeiro tempo no qual dominou a posse de bola sem se impor. Na etapa final, o Atlético-GO usou sua velocidade, cresceu e chegou ao gol da vitória aos 23 minutos.

Janderson fez boa jogada ao se livrar de múltiplos marcadores e tocou para Chico, que bateu no ângulo. Os donos da casa buscaram alternativas, mas não tiveram força para impedir a vitória dos visitantes –dirigidos interinamente por Eduardo Souza, após a saída do técnico Vagner Mancini para o Corinthians.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.