Casemiro salva Real Madrid de segunda derrota na Champions

Brasileiro é decisivo, e equipe busca empate com Borussia Mönchengladbach

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois lances com participação efetiva de Casemiro evitaram a segunda derrota em dois jogos do Real Madrid na Champions League. Com uma assistência e um gol no fim, o brasileiro definiu o empate por 2 a 2 com o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha.

Se não era o resultado buscado pela equipe merengue, o placar evitou uma situação ainda pior na tabela. Mesmo com o ponto buscado, os comandados de Zinedine Zidane estão na última colocação do Grupo B.

O brasileiro Casemiro teve papel decisivo no resultado - Ina Fassbender/AFP

A liderança da chave é do Shakhtar Donetsk, que na primeira rodada havia batido o próprio Real, em Madri. A formação ucraniana empatou por 0 a 0 com a Inter de Milão, na Ucrânia, e chegou aos quatro pontos. Borussia Mönchengladbach e Inter têm dois cada um.

Nesta terça-feira (27), o Real Madrid não mostrou o futebol que o fizera derrotar o rival Barcelona no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Marcus Thuram, filho do ex-jogador francês Lilian Thuram, aproveitou e marcou duas vezes, para colocar os donos da casa em vantagem.

A reação dos visitantes no Borussia-Park, em Mönchengladbach, só ocorreu no final da partida. Aos 42 minutos do segundo tempo, Casemiro evitou a saída da bola após cruzamento e ajeitou de cabeça para Benzema balançar a rede.

O empate também teve ótima participação de Casemiro, que roubou uma bola e iniciou o ataque, aos 48 minutos. A bola chegou até a área, foi desviada de cabeça por Sergio Ramos e voltou ao brasileiro, que evitou o pior para a sua equipe.

Também nesta terça, o Atlético de Madrid se recuperou da goleada sofrida na estreia para o Bayern e venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 2, chegando aos três pontos e assumindo a vice-liderança do Grupo A. A ponta é do Bayern, que voltou a triunfar: 2 a 1 no Lokomotiv, em Moscou.

Pelo Grupo C, o Manchester City foi à França e superou facilmente o Olympique de Marselha, por 3 a 0, chegando aos seis pontos. A segunda posição agora é do Porto, que derrotou o Olympiacos em casa por 2 a 0.

Por fim, pelo Grupo D, o Liverpool manteve seu aproveitamento de 100% ao bater o Midtjylland por 2 a 0, na Inglaterra. A Atalanta, que está em segundo lugar, chegou aos quatro pontos em um empate por 2 a 2 com o Ajax, na Itália.

Confira os jogos segunda rodada da fase de grupos

Terça-feira (27)

Grupo A
Lokomotiv Moscou 1 x 2 Bayern
Atlético de Madrid 3 x 2 RB Salzburg

Grupo B
Shakhtar Donetsk 0 x 0 Inter de Milão
Borussia Monchengladbach 2 x 2 Real Madrid

Grupo C
Porto 2 x 0 Olympiacos
Olympique de Marselha 0 x 3 Manchester City

Grupo D
Atalanta 2 x 2 Ajax
Liverpool 2 x 0 Midtjylland

Quarta-feira (28)

Grupo E
14h55 Krasnodar x Chelsea (Space/EI Plus)
17h Sevilla x Rennes (Space/EI Plus)

Grupo F
17h Brugge x Lazio (EI Plus)
17h Borussia Dortmund x Zenit (Facebook EI/EI Plus)

Grupo G
17h Juventus x Barcelona (Facebook EI/EI Plus)
17h Ferencváros x Dinamo de Kiev (EI Plus)

Grupo H
14h55 Istanbul x PSG (TNT/Facebook EI/EI Plus)
17h Manchester United x RB Leipzig (TNT/EI Plus)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.