Descrição de chapéu Copa do Brasil

Corinthians leva gol no fim e perde do América-MG pela Copa do Brasil

Time alvinegro sofre com baixa criatividade do ataque e sai em desvantagem nas oitavas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians voltou a fazer uma partida com pouca criatividade ofensiva e acabou castigado com um gol no final do duelo contra o América-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça, em Itaquera: 1 a 0.

Agora, os alvinegros terão de buscar a classificação na casa do adversário. Para isso, precisarão vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol levará a disputa para os pênaltis.

O time mineiro terá a vantagem de jogar pelo empate, garantida pelo gol de Marcelo Toscano. O jogo de volta será no próximo dia 4, às 21h30, em Belo Horizonte.

Cazares conduz a bola durante partida entre Corinthians e América-MG, na Neo Química Arena
Cazares conduz a bola durante partida entre Corinthians e América-MG, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agencia Corinthians

Em Itaquera, Vagner Mancini optou por escalar o Corinthians novamente sem um atacante de referência, a exemplo do que fez diante do Vasco, na semana passada, quando ganhou do time carioca pelo Brasileiro, por 2 a 1.

Desta vez, no entanto, o ataque alvinegro pouco conseguiu incomodar o gol adversário. O América não sofreu para segurar um empate sem gols no primeiro tempo, reflexo da falta de pontaria de Mateus Vital, Everaldo e Cazares, os três homens mais adiantados da equipe.

O treinador alvinegro demorou até os 18 minutos do segundo tempo para abandonar esse esquema, fazer mudanças e colocar o atacante Boselli.

A essa altura, nenhum dos goleiros em campo havia sido muito exigido. Na primeira etapa, dos 11 chutes da equipe corintiana ao gol, 7 foram de fora da área, sem grande perigo.

No segundo tempo, até os 25 minutos, o lance que mais preocupou os corintianos foi um pedido de pênalti feito pelos mineiros, quando Ademir invadiu a área, dividiu com Marllon e caiu. Após a checagem do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

Ao mesmo tempo em que respirava aliviado pela decisão da arbitragem, Mancini também demonstrava muita inquietação com sua equipe, sobretudo pelos erros de passe no campo de ataque, que impediam a construção de oportunidades para chegar ao gol.

No fim, o Corinthians acabou sendo vazado aos 43 minutos, quando Marcelo Toscano marcou o único gol da partida.

No próximo encontro com o América, o time de Parque São Jorge vai tentar manter viva aquela que deverá ser a última chance do clube de terminar a temporada com um título.

No Campeonato Paulista, a equipe alvinegra ficou com o vice após ser derrotada pelo Palmeiras na final. Antes, amargou uma eliminação precoce na segunda fase eliminatória da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o clube está 14 pontos atrás dos líderes.

A equipe de Vagner Mancini volta a campo no próximo sábado (31), para enfrentar o Internacional, pela 19ª rodada do Brasileiro, às 19h, na Neo Química Arena.

Palmeiras quer manter recuperação diante do Bragantino, pela Copa do Brasil

Vindo de duas vitórias, uma contra o Tigre, pela Libertadores, e outra diante do Atlético-GO, pelo Brasileiro, o Palmeiras inicia sua jornada na Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (29), às 19h, em Bragança Paulista.

A equipe alviverde, comandada pelo interino Andrey Lopes, quer manter uma sequência positiva de resultados, após passar por um período de quatro partidas sem vencer. Para isso, o treinador deve manter o mesmo time que venceu no último final de semana.

Deve ir a campo pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional com Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.