Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians recebe o Inter e tenta superar desempenho ruim em casa

Time alvinegro tem o sexto pior aproveitamento como mandante no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com somente duas vitórias em oito partidas na Neo Química Arena em jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians tem o sexto pior aproveitamento como mandante no torneio. Tentando reverter esse histórico desfavorável, a equipe enfrentará o Internacional neste sábado (31), às 19h, em Itaquera (transmissão do Premiere).

Apenas Athletico (40%), Atlético-GO (37%), Botafogo (37%), Coritiba (33%) e Goiás (33%) somaram menos pontos em casa do que a equipe corintiana, dona de um aproveitamento de 42% (2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas).

Esse baixo rendimento é um dos fatores que explicam a posição do time na classificação, em 13º, com 21 pontos, muito mais próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras posições.

A diferença para o Inter, líder do torneio empatado com o Flamengo, é de 14 pontos (35 a 21), enquanto apenas três separam os corintianos do Vasco, o 17º da tabela.

Em 18 jogos em Itaquera nesta temporada, o time conquistou 51,8% dos pontos. É o pior rendimento desde a inauguração da arena, em 2014. Naquele ano, o time teve aproveitamento de 76%.

Em 2015, quando conquistou o 6º de seus 7 títulos nacionais, registrou o melhor índice, com 80%. A pior marca, por enquanto superada pela deste ano, foi a de 2019, quando acumulou 61% dos pontos.

Na última quarta (28), os corintianos sofreram a quarta derrota em casa na temporada, dessa vez diante do América-MG, que disputa a Série B do Brasileiro e está na zona de acesso.

As duas equipes fizeram o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e os mineiros venceram por 1 a 0 —o duelo de volta será na quarta (4), às 21h30, em Belo Horizonte.

Em seu último compromisso em casa pelo Nacional, o Corinthians também perdeu. Diante do Flamengo, acabou goleado por 5 a 1, na derrota mais elástica sofrida pela equipe em Itaquera.

O técnico Vagner Mancini durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
O técnico Vagner Mancini durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 24.out.20/Ag. Corinthians

Diante desse histórico, ao menos os corintianos nunca perderam do Inter jogando no estádio. Foram três vitórias e três empates.

Para o duelo com os gaúchos, o técnico Vagner Mancini terá os retornos do lateral esquerdo Fábio Santos, do meia Otero e do atacante Gustavo Mosquito. O trio não pôde defender o time contra o América-MG pois já atuou na Copa do Brasil por outros clubes. Mancini não confirmou a escalação, mas disse após a derrota de quarta que faria mudanças.

Já o Inter, que conta com o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo (15 gols), terá o retorno do atacante Yuri Alberto, que estava a serviço da seleção brasileira sub-20 e passa a ser opção para Eduardo Coudet.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.