Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Coritiba amplia crise do Palmeiras, que chega à terceira derrota seguida

Apático, time de Luxemburgo perde para rival que inicou rodada no rebaixamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro ao levar 3 a 1 do Coritiba nesta quarta-feira (14), em pleno Allianz Parque. O resultado coloca mais pressão sobre o contestado trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Após perder uma série invicta de 20 jogos, diante do Botafogo, e ser batido em casa pelo São Paulo, no último sábado (10), o treinador teve pela frente um rival que se encontrava na 18ª posição do Nacional e não conseguiu superá-lo.

A equipe paulistana ficou estacionada nos 22 pontos e perdeu contato com as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já a formação paranaense chegou aos 16 e deixou, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento.

A superioridade dos visitantes foi clara durante quase todo o confronto em São Paulo. Luxemburgo fez duas alterações ainda na etapa inicial, outras duas no intervalo e mais uma na sequência. Mesmo assim, não encontrou a resposta que buscava no grupo por ele mesmo questionado.

Giovanni Augusto celebra o terceiro gol do Coritiba - Amanda Perobelli/Reuters

Depois de perder para clube tricolor no final de semana, o técnico rebateu críticas a respeito do desepenho de seu time. "Tem que saber se tenho equipe para jogar bonito”, disse.

Quando a bola rolou, não parecia que era o Coritiba o time entre os últimos, então na 18ª colocação. Os comandados de Jorginho tomaram conta do meio de campo, trocaram passes com facilidade e se impuseram para construir vantagem no primeiro tempo.

O placar foi aberto aos oito minutos, em jogada bem trabalhada a que a defesa do Palmeiras apenas assistiu. No segundo pau, Robson aproveitou o cruzamento por baixo de Giovanni Augusto.

Aos 24, Robson voltou a marcar em lance no qual a zaga dos donos da casa ficou só olhando. Após uma batida de lateral e passes trocados com facilidade, o atacante bateu bem da entrada da área.

A diferença não foi maior até o intervalo porque o Coritiba perdeu oportunidades e se atrapalhou para cortar um cruzamento, aos 38. Patrick de Paula, então, achou ótimo passe para Gabriel Veron diminuir.

A essa altura, diante da apatia de seu time, Luxemburgo já havia feito duas substituições, colocando Ramires e Willian nos lugares de Zé Rafael e Lucas Esteves. Na virada para o segundo tempo, trocou Marcos Rocha e Patrick por Rony e Danilo. Mais tarde, acionaria Raphael Veiga.

Nada funcionou. Foi o Coritiba que voltou a balançar a rede, aos 20 minutos da etapa final. Robson cruzou e, enquanto os zagueiros palmeirenses observavam a bola, Giovanni Augusto marcou de carrinho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.