Eliminado da Libertadores, São Paulo tenta recuperar moral no Brasileiro

Clube do Morumbi espera quebrar contra Coritiba sequência de 3 jogos sem vencer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro dias após ser eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, o São Paulo volta a campo neste domingo (4) para enfrentar o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, e tentar dar fim a uma série de três jogos seguidos sem vitória no Brasileiro para se manter na briga pelas primeiras posições. O duelo em Curitiba será exibido pela TV Globo.

Mesmo com a sequência sem triunfos, o time do Morumbi iniciou a 13ª rodada na terceira posição, com 19 pontos, cinco a menos do que o líder Atlético-MG.

O técnico Fernando Diniz segue pressionado à frente do São Paulo
O técnico Fernando Diniz segue pressionado à frente do São Paulo - Rubens Chiri - 27.set.20/Saopaulofc.net

A posição na tabela do Nacional é um dos fatores que pesaram na decisão da diretoria do time tricolor de manter o técnico Fernando Diniz mesmo com a série de fracassos nesta temporada, primeiro com a eliminação nas quartas de final do Paulista para o Mirassol, depois com a queda na fase de grupos da Libertadores.

A derrota diante do River Plate, na última quarta-feira (30), por 2 a 1, fez o São Paulo reviver um fiasco que não ocorria desde 1987, quando havia sido eliminado antes do mata-mata pela última vez.

Além do Brasileiro, o time são-paulino ainda disputará a Copa do Brasil nesta temporada, torneio no qual a equipe entrará já nas oitavas de final, tendo o Fortaleza como adversário.

O clube também poderá jogar a Copa Sul-Americana, caso termine a fase de grupos da Libertadores na terceira posição do Grupo D –atualmente está nessa colocação, com 4 pontos, 1 a mais que seu rival do confronto derradeiro, o Binacional (PER).

Neste domingo, Fernando Diniz terá de montar sua equipe sem poder contar com Hernanes, que sofreu um estiramento na coxa direita. Já Gabriel Sara é dúvida por causa de uma gastroenterocolite. O técnico, por outro lado, terá o retorno do atacante Luciano, que não atuou contra o River Plate.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.