Descrição de chapéu São Paulo

Jogador de 40 anos lidera virada do Lanús sobre São Paulo na Sul-Americana

Equipe tricolor sai na frente com Brenner, mas sofre com veterano inspirado e bola aérea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com dois gols sofridos de um artilheiro de 40 anos e um vacilo nos acréscimos, o São Paulo acabou derrotado pelo Lanús nesta quarta-feira (28), por 3 a 2, de virada, em jogo pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O resultado, com os dois gols marcados na Argentina, fazem uma vitória simples por 1 a 0 no confronto de volta ser suficiente para dar a classificação ao time brasileiro. Qualquer empate favorece o clube argentino. O próximo jogo entre as equipes será no dia 4, no Morumbi, às 19h15.

Atacante Sand comemora gol contra o São Paulo em partida pela Sul-Americana
Atacante Sand comemora gol contra o São Paulo em partida pela Sul-Americana - Natacha Pisarenko/Reuters

Na Argentina, coube ao jovem Brenner marcar os dois gols são-paulinos, um em cada etapa. Primeiro, abriu o marcador logo aos 12 minutos.

Enquanto a juventude marcava para o São Paulo, a experiência do veterano José Sand, 40, acabou sendo determinante para o triunfo argentino ao também fazer dois gols. Depois do intervalo, ele fez o primeiro dos argentinos, aos 7 minutos, e marcou o segundo, aos 39.

Brenner ainda balançou as redes novamente, aos 41, mas Quignón decretou a vitória do Lanús, aos 46.

O ímpeto ofensivo dos argentinos, sobretudo na etapa final, surpreendeu os brasileiros principalmente pelo fato de que o Lanús não disputava um jogo oficial desde março.

As chances desperdiçadas por Daniel Alves e pelo próprio Brenner, com uma bola na trave cada um, custaram caro para o time brasileiro.

"A única coisa boa que levamos [para o jogo de volta] são os dois gols [marcados] fora de casa", afirmou o atacante após a partida.

Houve ainda um terceiro gol do jovem camisa 30 tricolor que acabou anulado por impedimento.

Disputar a Sul-Americana não era exatamente o que o torcedor tricolor esperava neste ano. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, a equipe do Morumbi ficou com a vaga para o torneio de segundo escalação da América do Sul por ter sido o terceiro na classificação de sua chave.

Antes do segundo confronto com o Lanús, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo, no domingo (1º), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

No Nacional, o time paulista está em quinto, com 27 pontos, enquanto a equipe carioca está em segundo, com 35, empatada com o líder internacional —o São Paulo, no entanto, tem três jogos a menos em relação aos dois primeiros colocados.

Erramos: o texto foi alterado

O título deste texto dizia inicialmente que o São Paulo havia empatado com o Lanús. O título foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.