Juiz encerra inquérito contra Neymar sobre fotos íntimas de Najila vazadas

Atacante do PSG foi investigado após publicar imagens da modelo nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

João Henrique Marques Pedro Ivo Almeida
Paris e São Paulo | UOL

Em decisão proferida na última sexta-feira (2), o juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, arquivou e encerrou um inquérito contra Neymar pelo vazamento de imagens da modelo Najila Trindade em junho de 2019.

Naquele mês, o jogador do Paris Saint-Germain (FRA) foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI) depois de uma postagem do próprio jogador no Instagram que continha fotos íntimas que a modelo havia o enviado antes de encontro entre eles em Paris. O post visava fortalecer a defesa do craque no caso da acusação de estupro da modelo.

Em setembro do ano passado, Najila Trindade respondeu a perguntas do delegado responsável pela investigação por cerca de 20 minutos. Durante o interrogatório para investigar o vazamento das imagens íntimas, Najila afirmou ter enviado as fotos para Neymar, mas negou ter autorizado que ele as publicasse nas redes sociais.

A modelo confirmou ter visto as imagens divulgadas pelo jogador pouco tempo depois de o caso do suposto estupro vir à tona. A publicação foi retirada do ar logo depois pelo próprio Instagram por entender que o conteúdo "violava os padrões de comunidade".

Pouco antes, em agosto de 2019, a juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar, aceitou recomendação do Ministério Público e encerrou a investigação sobre a denúncia de estupro por falta de provas contra Neymar.

No mesmo período, polícia e Ministério Público abriram inquérito contra Najila por falsa denúncia de um crime.

A modelo Najila Trindade Mendes de Souza durante entrevista ao SBT em 2019
A modelo Najila Trindade Mendes de Souza durante entrevista ao SBT em 2019 - SBT/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.