Lakers têm 2ª chance de título na NBA, e Heat tenta sobreviver de novo

Equipe de Los Angeles lidera a série por 3 a 2 após derrota para Miami na sexta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Los Angeles Lakers terá uma nova oportunidade de confirmar o título da NBA neste domingo (11), contra o Miami Heat, às 20h30 (de Brasília, com transmissão da Band e da ESPN), e encerrar o jejum de dez temporadas sem conquistar a liga.

Do outro lado estará uma equipe que se recusa desde o início da série a ceder ao favoritismo do rival e se mantém viva contra muitos prognósticos negativos, inclusive a perda do seu armador Goran Dragic por lesão.

Apesar da vantagem de 3 a 2 na série, a derrota na última sexta-feira (9) por 111 a 108 ligou o alerta na equipe do Oeste, que errou em momentos cruciais do jogo e viu o Heat agarrar a oportunidade com uma atuação fora de série do seu líder Jimmy Butler.

Nos instantes finais da partida, o ala dos Lakers Danny Green arremessou livre da linha de três pontos, mas a bola saiu curta. Markieff Morris ainda conseguiu o rebote ofensivo, mas forçou um passe alto para Anthony Davis no garrafão e acabou mandando direto para fora.

Com apenas 2,2 segundos no cronômetro, o time de Los Angeles foi obrigado a parar o Heat com falta e Tyler Herro, convertendo os dois lances livres, confirmou a vitória.

"Você leva o jogo como ele vem. Joga cada quarto e cada posse e vive com os resultados. Não pensa no que pode acontecer no fim do jogo, nas consequências. Se você ficar pensando na frente, comete erros. E este time que estamos enfrentando o faz pagar por isso. É a mesma [situação] de que quando eu estava enfrentando Golden State [Warriors]. Você comete um erro e eles o fazem pagar", disse LeBron James, cestinha dos Lakers com 40 pontos, após a derrota.

A boa notícia para a equipe de Los Angeles é a perspectiva de enfrentar neste domingo um Jimmy Butler bastante desgastado fisicamente.

O líder do Miami Heat jogou 47 minutos no jogo 5, alcançando um triplo-duplo de 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Butler deixou a entrevista coletiva após a vitória com dificuldades para andar, tamanho o cansaço.

LeBron James é marcado por Jae Crowder no jogo 5 das finais da NBA
LeBron James é marcado por Jae Crowder no jogo 5 das finais da NBA - Kim Klement - 9.out.2020/USA TODAY Sports

Assim como LeBron quer os Lakers totalmente ligados, o ala-armador do Heat também pediu que sua equipe tenha ainda mais atenção para o jogo 6. E apesar de cansado, Butler está confiante.

"Não acho que pegamos rebotes como deveríamos no final [do jogo]. Foi um pouco de sorte o Danny Green errar a bola de 3", afirmou o atleta de Miami.

"Acredito que o próximo jogo será ainda mais difícil para nós. Mas eu gosto das nossas chances", completou Butler, com o sorriso de quem, apesar do desgaste, não tem nada a perder.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.