Descrição de chapéu Futebol Internacional

Liverpool é goleado por 7 a 2 pelo Aston Villa, e United leva 6 do Tottenham

Em rodada surpreendente do Inglês, maiores campeões do torneio sofrem derrotas históricas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma rodada que ficará marcada na história do Campeonato Inglês, os dois maiores campeões do torneio, Manchester United (com 20 títulos) e Liverpool (19) sofreram goleadas acachapantes.

Campeão inglês na última temporada com campanha quase irretocável --99 pontos e apenas três derrotas em 38 jogos--, o Liverpool levou 7 a 2 do Aston Villa, quase rebaixado na temporada passada, em Birmingham.

Desolados, jogadores reservas do Liverpool  e Jürgen Klopp assistem à derrota de sua equipe por 7 a 2 para o Aston Villa
Desolados, jogadores reservas do Liverpool e Jürgen Klopp assistem à derrota de sua equipe por 7 a 2 para o Aston Villa - Peter Powell/Reuters

A equipe de Jürgen Klopp, que estava desfalcada do goleiro brasileiro Alisson, lesionado, foi dominada durante toda a partida. Barkley, Grealish (2), McGinn e Watkins (3) fizeram os gols para o Aston Villa. Salah marcou duas vezes para o Liverpool. Fazia 57 anos que o Liverpool não levava 7 gols numa partida.

A derrota complementa uma semana ruim para a equipe, que, na quinta (1º), foi eliminada da Copa da Liga pelo Arsenal, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Outro gigante inglês goleado neste domingo foi o Manchester United, que até saiu na frente do Tottenham, com gol de Bruno Fernandes. Depois, porém, levou seis, marcados por Song (2), Aurier, Kane (2) e Ndombelé. A partida acabou 6 a 1 para a equipe londrina, comandada por José Mourinho, ex-treinador do United.

Na Copa da Liga, ao menos, a equipe segue viva, já que despachou o Brighton na quarta (30), por 3 a 0.

O Liverpool é atualmente o quinto colocado do Campeonato Inglês, com quatro jogos disputados. O Manchester United, com um jogo a menos, é o 16º.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.