Descrição de chapéu Copa do Brasil

Palmeiras vence Bragantino e fica perto das quartas da Copa do Brasil

Time alviverde joga bem e abre vantagem para o confronto de volta das oitavas

São Paulo

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 nesta quinta-feira (29), em Bragança Paulista, e garantiu uma vantagem confortável para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No interior paulista, Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano marcaram os gols que permitem ao time alviverde perder por até um gol de diferença no próximo duelo e ainda garantir a classificação às quartas de final –Hurtado descontou para os donos da casa. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será definida nas penalidades.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque.

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Wesley contra o Red Bul Bragantino
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Wesley contra o Red Bul Bragantino - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Enquanto a diretoria alviverde ainda busca a contratação de um técnico, o interino Andrey Lopes ​tem conseguido fazer o time evoluir desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, no último dia 14.

No quarto jogo sob o comando do treinador (1 derrota e 3 vitórias), o Palmeiras se apresentou com uma defesa organizada, bem compactado no meio de campo e, principalmente, com velocidade na ligação da defesa para o ataque.

A escalação de Felipe Melo em sua posição de origem, como volante, e o recuo de Zé Rafael para jogar como segundo homem do meio-campo deram mais qualidade ao toque de bola da equipe, que envolveu com certa facilidade a defesa do Bragantino na primeira etapa.

Nem a forte chuva que caiu durante boa parte do jogo atrapalhou a troca de passes e a velocidade do Palmeiras, que soube aproveitar as boas condições do gramado do estádio Nabi Abi Chedid.

O time fez um primeiro tempo praticamente perfeito, tanto na marcação por zona, quanto no ataque.

Aos 4 minutos, Raphael Veiga abriu o placar após passe de Zé Rafael, que recebeu de Wesley e carregou a bola até a linha de fundo antes de cruzar para trás.

Aos 17, foi a vez de Felipe Melo servir Wesley com um belo lançamento nas costas da defesa. O atacante avançou com a bola, em velocidade, e bateu forte. Dez minutos mais tarde, Luiz Adriano ampliou depois de jogada de Veiga e Rony pelo lado direito. A bola foi cruzada na área, Léo Ortiz afastou mal, e o camisa 10 pegou o rebote sozinho.

A desvantagem elástica obrigou o Bragantino a se expor mais na etapa final. Desta vez, no entanto, o time alviverde recuou demais e não soube aproveitar os bons contra-ataques que criou. Rony teve oportunidade de fazer o quarto gol, mas se atrapalhou e errou passe para Wesley.

O castigo pelos erros veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando Hurtado marcou o gol do Red Bull Bragantino e diminuiu a vantagem palmeirense.

Antes do próximo duelo contra o time de Bragança, a equipe alviverde voltará a campo na segunda-feira (2) para enfrentar o Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.