Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras volta a vencer e Santos perde em dia de homenagem a Pelé

Com 80 às costas, Marinho lembrou eterno camisa 10 santista em comemoração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras quebrou uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro neste domingo (25), ao fazer 3 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 18ª rodada.

O atacante Luiz Adriano chegou ao sexto gol no torneio marcando duas vezes, ambas na segunda etapa e a primeira após o goleiro Jean sair jogando errado e entregar a bola ao atacante.

Quem abriu o placar foi o jovem Wesley, 21, cria das categorias de base palestrinas, ainda na primeira etapa. Gabriel Menino, 20, convocado novamente por Tite para a seleção brasileira, foi escalado como lateral direito neste domingo, em razão da lesão de Marcos Rocha.

Wesley comemora gol contra o Atlético-GO
Wesley comemora gol contra o Atlético-GO - Cesar Greco/Palmeiras

A sequência de três derrotas no Nacional foi um dos motivos para a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

O técnico foi demitido após perder para o Coritiba, no último dia 14, quando a equipe alviverde já vinha de derrotas para o Botafogo e no clássico contra o São Paulo (antes disso, estava invicta no torneio).

Já com o interino Andrey Lopes à beira do gramado, o Palmeiras foi vencido pelo Fortaleza. Chegou a golear o Tigre (ARG), por 5 a 0, mas pela Copa Libertadores.

O triunfo diante do Atlético-GO é o sexto da equipe alviverde no Brasileiro. Motivo de críticas da torcida, os empates seguem como maioria: sete.

Agora, o Palmeiras sobe para 25 pontos e encosta em Santos e São Paulo, que têm 27 e são, respectivamente, sexto e quinto colocados do torneio, os últimos dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima quinta-feira (29), às 19h, a equipe visitará o Bragantino pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (2), receberá o Atlético-MG, às 17h, pelo Brasileiro.

Marinho comemora dando um soco no ar, em homenagem a Pelé
Marinho comemora dando um soco no ar, em homenagem a Pelé - Sergio Moraes/Reuters

Marinho evoca Pelé, mas Santos perde para o Fluminense

Dois dias depois de completar 80 anos, Pelé foi homenageado pelo atual camisa 11 do Santos, Marinho, que neste domingo usou o número 80 às costas contra o Fluminense. Segundo o atacante, a pedido do próprio Rei do Futebol.

Ao marcar o gol de empate da equipe do litoral paulista no primeiro tempo, Marinho comemorou com uma série de socos no ar, gesto característico do tricampeão mundial.

Além disso, todos os jogadores santistas carregaram o número 80 na parte da frente da camisa.

Apesar de todas as homenagens, a partida no Maracanã, válida pela 18ª rodada do Brasileiro, terminou boa mesmo para os donos da casa, que venceram por 3 a 1.

O zagueiro Luccas Claro foi quem abriu o placar no primeiro tempo. Outro defensor da equipe, Nino, fez o segundo, já na etapa final. Nos acréscimos, Marcos Paulo deu números finais ao jogo e colocou a equipe carioca na quarta posição do Nacional.

Soteldo chegou a balançar as redes para o time santista quando o placar estava 2 a 1, mas a jogada acabou anulada com ajuda do VAR.

Com o resultado, o Santos fica na sexta posição do campeonato, com 27 pontos. Os adversários mais próximos da equipe alvinegra na tabela têm menos jogos disputados no torneio até aqui. Enquanto os comandados de Cuca fizeram 18 partidas, o São Paulo, sexto, tem 15. O Palmeiras, sétimo, 17.

A próxima partida do Santos será contra o Ceará, às 16h de quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, voltará a campo no próximo sábado (31), contra o Bahia, às 19h, também em casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.