Descrição de chapéu São Paulo Copa do Brasil

São Paulo tem decisão na Copa do Brasil contra embalado Fortaleza de Ceni

Time de Fernando Diniz caiu precocemente no Paulista e não foi às oitavas da Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo recebe neste domingo (25) o Fortaleza, no Morumbi, às 20h30, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O SporTV transmite o jogo.

Após o empate em 3 a 3 na ida, no Castelão, a equipe são-paulina precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação às quartas, assim como o adversário. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

O duelo diante do Fortaleza de Rogério Ceni se transformou em um grande teste para o São Paulo em jogos de mata-mata na temporada. E o time tricolor precisa dar uma resposta depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista e da queda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Rogério Ceni como treinador do São Paulo, em 2017, pela Copa do Brasil
Rogério Ceni como treinador do São Paulo, em 2017, pela Copa do Brasil - Adriano Vizoni - 13.abr.2020/Folhapress

No Estadual, o clube do Morumbi foi eliminado pelo remendado Mirassol nas quartas de final. A equipe do interior paulista perdeu 18 jogadores durante a paralisação por conta da pandemia, mas conseguiu desbancar o favorito mesmo com um elenco montado às pressas para a retomada da competição.

A chance de se redimir veio na Libertadores, mas a derrota na estreia para o Binacional (PER) atrapalhou a sequência dos são-paulinos no torneio continental.

Na última terça-feira (20), já eliminados, os comandados de Fernando Diniz goleram os peruanos por 5 a 1, no Morumbi. A vitória serviu somente para que o clube assegurasse ao menos uma classificação à Copa Sul-Americana.

Neste domingo, contra o Fortaleza, o São Paulo tem a oportunidade de dar sequência à disputa da Copa do Brasil, título que nunca conquistou. Caso consiga a vaga na próxima fase, o time terá seis jogos até a taça, caminho mais curto para encerrar o jejum de conquistas que perdura desde 2012, além de garantir um lugar na Libertadores do ano que vem.

Apesar de nunca ter vencido o clube do qual é ídolo (foram três derrotas e um empate na carreira de treinador), Rogério Ceni e o Fortaleza chegam para o confronto vivendo um ótimo momento na temporada.

Na última quarta-feira (21), o clube conquistou o Campeonato Cearense diante do rival Ceará, o segundo título estadual do técnico no comando do tricolor e o quarto na soma de suas duas passagens (também acumula uma Série B e uma Copa do Nordeste).

Além da conquista da taça, o time vem de uma sequência de 11 partidas sem perder na temporada, somando Campeonato Cearense, Brasileiro e Copa do Brasil. A última derrota sofrida pelo Fortaleza foi em 5 de setembro, 2 a 1 para o Flamengo no Maracanã.

De lá para cá, a equipe comandada por Ceni venceu Internacional e Atlético-MG, que brigam pela liderança do Nacional, bateu o Palmeiras com tranquilidade, também pelo Brasileiro, e conseguiu um empate com o São Paulo na Copa do Brasil mesmo terminando a partida com dois jogadores a menos.

Do lado são-paulino, Fernando Diniz também mantém sua melhor sequência invicta desde que chegou ao clube, em 2019. São seis jogos sem derrota, com três vitórias (Atlético-GO, Palmeiras e Binacional) e três empates (Coritiba, Fortaleza e Grêmio).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.