São Paulo tenta quebrar jejum contra Grêmio para manter boa fase

Se vencer, equipe pode reduzir diferença na tabela para líderes do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo recebe o Grêmio neste sábado (17), às 21h (SporTV), no Morumbi, com a missão de quebrar um jejum de vitórias contra o rival, que perdura desde 2015. Se conseguir, a equipe de Fernando Diniz mantém o bom momento e tem a chance de encostar ainda mais nos líderes do Campeonato Brasileiro.

O time paulista está na quarta posição do Nacional, cinco pontos atrás de Flamengo (3º), Internacional (2º) e Atlético-MG (1º), os três primeiros, empatados com 31. O clube tricolor, porém, tem dois jogos a menos que o terceiro colocado e o segundo e um a menos que o líder pelos critérios de desempate.

O São Paulo ainda era comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio quando ganhou do Grêmio pela última vez, por 2 a 1, em confronto pela pela 25ª rodada da edição de 2015 da Série A. Na ocasião, o duelo foi disputado em Porto Alegre.

O técnico Fernando Diniz durante partida do São Paulo no Morumbi
O técnico Fernando Diniz durante partida do São Paulo no Morumbi - Rubens Chiri - 9.out.20/Saopaulofc.net

Desde então, foram mais oito confrontos entre os dois times, com quatro vitórias gremistas e quatro empates. No ano passado, a equipe tricolor empatou sem gols em casa e perdeu fora por 3 a 0. Na última derrota, o São Paulo já estava sob o comando de Fernando Diniz.

Depois de balançar no cargo recentemente após a queda do time ainda na fase de grupos da Libertadores e oscilar em jogos do Brasileiro, o técnico conseguiu levar o time a duas vitórias consecutivas, sobre Atlético-GO e Palmeiras.

O triunfo no clássico, no Allianz Parque, deu maior tranquilidade ao treinador, não só por recolocar o clube no grupo dos quatro melhores do Brasileiro, mas principalmente por marcar a primeira vitória dos são-paulinos no estádio alviverde, no décimo Choque-Rei disputado lá —agora, o histórico do confronto no local tem oito vitórias dos mandantes, um empate e uma vitória dos visitantes.

Santos tem a volta de Soteldo para enfrentar o Coritiba

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Coritiba neste sábado (17), às 19h, fora de casa, em busca de sua sétima vitória no torneio —a TNT e o Premiere transmitem a partida.

Na última rodada, a equipe de Cuca tropeçou em casa, diante do Atlético-GO. Com o resultado, perdeu a chance de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados.

Estacionado nos 24 pontos, o time da Baixada Santista precisa superar o de Curitiba e ainda contar com tropeços de Fluminense (5º) e São Paulo (4º) nesta rodada para voltar ao pelotão da frente. Eles somam 25 e 26 pontos, respectivamente.

No duelo deste sábado, o técnico Cuca contará com o retorno do atacante Soteldo. O venezuelano estava a serviço de seu país na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ele atuou apenas por 13 minutos durante a derrota para o Paraguai, por 1 a 0, na segunda rodada.

O atacante venezuelano Soteldo durante treino do Santos
O atacante venezuelano Soteldo durante treino do Santos - 8.set.20 - Ivan Storti/Santos FC

O santista acabou ficando fora da estreia da Venezuela no torneio porque só conseguiu chegar a Barranquilla no dia da partida contra a Colômbia, disputada no último dia 9.

Seu último jogo pelo Santos foi na vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia (PAR), pela Libertadores, em 1º de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.