Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Soteldo marca em provável despedida e Santos vence o Coritiba

São Paulo empata com o Grêmio no Morumbi e fica distante dos líderes do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio à polêmica do caso Robinho, o Santos bateu o Coritiba por 2 a 1 no estádio Couto Pereira na noite deste sábado (17), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo, de volta ao time após defender a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mostrou em sua provável despedida do clube que fará falta à equipe do técnico Cuca. O atacante participou do primeiro gol e marcou o segundo em uma ousada cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Santos sobe para o 5º lugar, com 27 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que empatou sem gols com o Grêmio nesta noite. O Coritiba com 16 pontos, segue na zona de rebaixamento.

Soteldo festeja o gol diante do Coritiba, na estádio Couto Pereira - Rodolfo Buhrer 17.out.2020/Reuters

Depois de uma sexta-feira turbulenta, na qual o Santos suspendeu o contrato do atacante Robinho somente depois de pressão dos seus patrocinadores, Cuca teve problemas para montar o time. Ele não contou com Marinho, Lucas Veríssimo e Alisson, com problemas físicos, e Pará, suspenso.

O treinador, antes do jogo, disse ao canal TNT que este seria o último jogo de Soteldo com a camisa alvinegra. “Fizemos uma preleção em cima disso. Jogador foi muito importante para nós e vai seguir a dele por termos financeiros”, afirmou.

O Santos recebeu proposta de quase R$ 40 milhões do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante. A negociação terá que ser aprovada pelo conselho deliberativo, que se reúne na quarta-feira (21).

Com problemas financeiros, a equipe paulista tem uma dívida de R$ 18 milhões com o Huachipato, do Chile, pela contratação do próprio Soteldo.

O assunto Robinho também invadiu o Couto Pereira na noite deste sábado. Uma faixa, na cor rosa e com letras em preto, foi estendida nas arquibancadas com a frase: “Repudiamos todo tipo de violência contra a mulher. Não se cale, denuncie. Busque ajuda, disque 180. Ass: Gurias do Couto, de Curitiba, do Brasil, da Itália, do mundo.”

Robinho foi condenado em primeira instância na Itália por violência sexual de grupo, em 2017, e recorre em segunda instância.

O jogador, depois de ter o contrato suspenso, concedeu entrevista ao UOL e reclamou do feminismo. "Infelizmente, existe esse movimento feminista. Muitas mulheres às vezes não são nem mulheres, pra falar o português claro, e se levantam contra...", disse Robinho.

Quando a bola rolou, o Santos abriu o placar aos quatro minutos. Depois de receber a bola de Soteldo, Felipe Jonatan cruzou na área e o atacante Kaio Jorge só escorou para o gol.

Aos 26 minutos, em cobrança de pênalti, Soteldo bateu com cavadinha no meio do gol de Wilson, que saltou no canto direito. Foi o terceiro gol do venezuelano em 25 jogos na temporada.

No segundo tempo, o jogo já se caminhava para o seu final, com o Santos preocupado apenas em manter a vantagem no placar. Mas, aos 29 minutos, Giovanni Augusto recebeu de Neílton e acertou o ângulo esquerdo de João Paulo.

O técnico Jorginho, do Coritiba, ainda colocou em campo Ricardo Oliveira, ex-atacante do Santos, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

O Santos volta a campo na terça (20), pela Libertadores, diante do Defensa y Justicia (ARG), às 19h15, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time jogará no próximo domingo (25) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h.

SÃO PAULO EMPATA COM O GRÊMIO E FICA DISTANTE DOS LÍDERES

Em uma partida monótona no Morumbi, São Paulo e Grêmio ficaram no 0 a 0 neste sábado. Com o resultado, o São Paulo mantém a quarta colocação, com 27 pontos, mas pode ficar ainda mais distante dos primeiros colocados.

Atlético-MG, Internacional e Flamengo, empatados com 31 pontos cada um, ainda vão jogar nesta rodada.

O time, do técnico Fernando Diniz, também vê o Santos, com 27 pontos, encostar na briga pelo G-4. Os são-paulinos têm vantagem no saldo de gols: 7 contra 4 dos santistas. Já o Grêmio, com 21 pontos, sobe para o 10º lugar.

Luiz Fernando, do Grêmio, e Diego Costa, do São Paulo, disputam bola no Moumbi - Lucas Uebel 17.out.2020/Grêmio FBPA

Numa noite gelada, o São Paulo teve a posse de bola, principalmente nos 20 primeiros minutos, e não conseguiu assustar Vanderlei. O Grêmio equilibrou ações e reclamou bastante de um pênalti no começo da etapa final. Aos cinco minutos, Maicon levantou a bola na área dos são-paulinos, Geromel cabeceou para o meio e Kannemann, que se chocou com Reinaldo, mandou para fora.

Geromel e Renato Gaúcho reclamaram com veemência, mas Rafael Traci ignorou as queixas e puniu o defensor gremista com cartão amarelo.

O time gaúcho avançou sua linha de marcação e conseguiu desestabilizar o time do São Paulo, que passou a falhar na saída de bola – Daniel Alves errou em duas delas.

Os dois times voltam a campo pela Libertadores. Na terça-feira, o São Paulo, eliminado, cumpre tabela contra o Binacional (PER) no Morumbi, às 21h30. Na quinta, o Grêmio recebe o América de Cáli (COL), às 21h30.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.