Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Vasco demite o técnico Ramon Menezes

Decisão foi anunciada um dia após a derrota da equipe para o Bahia, por 3 a 0

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Vasco anunciou na tarde desta quinta-feira (8) a demissão do técnico Ramon Menezes, 48, um dia após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sexto jogo seguido sem vitória da equipe, que ocupa a décima posição do Nacional, com 18 pontos.

Em uma breve nota no Twitter, o time carioca disse que já está à procura de um novo treinador. "O clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto."

Caso nenhum profissional seja contratado a tempo do jogo de sábado (10), Júnior Lopes, auxiliar permanente e filho de Antonio Lopes, comandará a equipe no clássico com o Flamengo.

Sob o comando de Ramon, o Vasco chegou a liderar o Nacional nas primeiras rodadas, mas caiu na tabela devido à sequência recente de quatro rodadas sem vitórias. O último triunfo foi em 13 de setembro, sobre o Botafogo, por 3 a 2.

Nesse período de jejum, o time vascaíno também amargou a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil, diante justamente da equipe botafoguense, com uma derrota no jogo de ida, por 1 a 0, e um empate sem gols na volta. ​

Técnico Ramon Menezes durante partida entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Técnico Ramon Menezes durante partida entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - Ricardo Moraes - 13.set.20/Reuters

O treinador assumiu o time em março deste ano, ocupando a vaga que era de Abel Braga. Ao todo, ele comandou o Vasco em 16 partidas, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Ramon Menezes é o décimo técnico demitido durante esta edição do Campeonato Brasileiro. Antes dele, Ney Franco, Thiago Larghi (Goiás), Tiago Nunes (Corinthians), Paulo Autuori (Botafogo), Roger Machado (Bahia), Felipe Conceição (Red Bull Bragantino), Daniel Paulista (Sport), Dorival Júnior (Athletico-PR) e Eduardo Barroca (Coritiba) também perderam o emprego.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.