Descrição de chapéu Futebol Internacional

Abatido e com dores no corpo, Maradona é internado em La Plata

Ex-jogador, que completou 60 anos na última sexta, pode ser transferido para Buenos Aires

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diego Maradona pode ser transferido nos próximos dias para um hospital em Buenos Aires. Ele foi internado nesta segunda-feira (2) em um centro clínico em La Plata, cidade onde é técnico do Gimnasia y Esgrima.

Maradona acena para a torcida do Boca Juniors, em La Bombonera, como técnico do Gimnasia y Esgrima
Maradona acena para a torcida do Boca Juniors, em La Bombonera, como técnico do Gimnasia y Esgrima - Agustin Marcarian-7-mar-20/Reuters

Seu advogado Matías Morla disse à Folha se tratar de uma precaução porque o ex-jogador não se sentiu bem ao acordar nesta segunda e se queixou de dores pelo corpo. Ele afirma não haver motivo para preocupação.

Uma pessoa que trabalhou com Diego e teve contato com ele no último sábado (31), um dia após seu aniversário de 60 anos, o achou abatido, apesar das centenas de mensagens que recebeu de personalidades esportivas. Segundo o advogado, Maradona se dizia triste por não ter conseguido reunir todos os seus filhos.

Há o receio de que Maradona esteja deprimido, e sua falta de ânimo alarmou as pessoas que estão próximas a ele. Por divergências com a ex-mulher Claudia Villafañe, ele está afastado das filhas Dalma, 33, e Giannina, 31. Dalma já reclamou publicamente que seu acesso ao pai tem sido bloqueado, sem especificar por quem.

"Me parte a alma", respondeu Giannina a um seguidor no Instagram sobre o estado aparente de Diego.

Maradona também manifestava tristeza pela morte de seu cunhado Raúl Machuca, marido de sua irmã Kitty e de quem ele era muito próximo. Ele morreu em agosto, vítima da Covid-19.

Chegou a ser cogitada a possibilidade de que o ex-jogador argentino também estivesse com a doença, mas, segundo Morla, isso está descartado.

Na noite desta segunda, ele seria examinado mais uma vez por Leopoldo Luque, seu médico pessoal. Foi ele quem recomendou a internação do campeão mundial de 1986 para averiguar os motivos para as dores, especialmente no estômago.

"Diego é um paciente de idade com muitas pressões sobre ele. Não gostei do jeito que o vi. É muito difícil ser Maradona", disse Luque em entrevista na porta da clínica. Ele não descarta que o paciente deixe o hospital nos próximos dias e possa até mesmo dirigir o Gimnasia no próximo domingo (8), contra o Vélez Sarsfield.

Ele negou informações de emissoras de TV argentinas que Diego tivesse sido internado com sintomas de AVC.

Segundo a ESPN do país, uma das possibilidades da internação é reduzir a quantidade de medicamentos que ele recebe. Não está claro quais são os problemas de saúde de Maradona. É fato que ele caminha com dificuldade e ao chegar para a partida do Gimnasia, na última sexta (30), contra o Patronato, teve de ser amparado por um funcionário do clube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.