Descrição de chapéu Copa do Brasil

Corinthians e Santos têm decisões fora de casa na Copa do Brasil

Time de Mancini precisa bater América-MG; equipe de Cuca duela com Ceará após empate na ida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vistos como favoritos em seus confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Santos não tiveram bons resultados nos jogos de ida. Nesta quarta-feira (4), as equipes paulista terão de buscar fora de casa a classificação à próxima fase do mata-mata.

Em Belo Horizonte, às 21h30 (Globo e SporTV), o time comandado por Vagner Mancini precisará vencer o América-MG por dois gols de diferença para ficar com a vaga, após ter sido derrotado por 1 a 0, em Itaquera, na última quarta. Caso vença o jogo por um gol no estádio Independência, a decisão será nos pênaltis.

Cazares será novamente titular do Corinthians no duelo com o América-MG
Cazares será novamente titular do Corinthians no duelo com o América-MG - Rodrigo Coca - 19.out.20/Ag. Corinthians

Os mineiros, que ocupam a terceira colocação na Série B (o Corinthians é o 11º na elite), terão a vantagem de jogar pelo empate graças ao gol de Marcelo Toscano, atacante que definiu a vitória na Neo Química Arena.

Até então, o clube do Parque São Jorge havia registrado seis vitórias e um empate contra o América-MG no seu estádio.

Nesta temporada, a equipe corintiana já viveu situação de desvantagem semelhante, da qual não guarda boas lembranças. Em confronto com o Guaraní (PAR), pela segunda fase eliminatória da Libertadores, o clube perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisava ganhar por dois de diferença em casa para avançar.

Em Itaquera, venceu, mas por 2 a 1, e acabou eliminado devido ao critério do gol marcado como visitante, regra que não existe mais na Copa do Brasil.

Para a partida com o América, Mancini não poderá contar novamente com Otero, Fábio Santos e Gustavo Mosquito, jogadores que já atuaram no torneio por outras equipes. Lucas Piton jogará na esquerda, enquanto Léo Natel, Mateus Vital e Everaldo disputam as outras vagas.

Artilheiro do Santos na temporada, Marinho será a principal aposta do time contra o Ceará
Artilheiro do Santos na temporada, Marinho será a principal aposta do time contra o Ceará - Ivan Storti - 30.set.20/Santos FC

Também nesta quarta, mais cedo, às 19h (SporTV e Premiere), o Santos vai encarar o Ceará, em Fortaleza, em busca de uma vitória simples para avançar às quartas de final.

No jogo de ida, na Vila, as duas equipes empataram por 0 a 0. Uma nova igualdade no Castelão provocará a disputa de pênaltis.

Para o duelo, o técnico Cuca terá à disposição o lateral direito Pará, recuperado de lesão na coxa esquerda. O veterano de 34 anos, um dos líderes do elenco, viu o substituto, Madson, 28, crescer durante a sua ausência nos últimos cinco jogos, e por isso sua volta à equipe não está assegurada.

Dos cinco times paulistas que disputam as oitavas de final da Copa do Brasil, apenas o São Paulo já está classificado para a sequência da competição. A equipe do Morumbi eliminou o Fortaleza nas oitavas.

Na quinta (5), às 19h, o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, no segundo duelo entre as equipes. O time alviverde venceu o jogo de ida por 3 a 1 e poderá perder a partida de volta por até um gol de diferença que mesmo assim ficará com a vaga.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.