Corinthians empata com Atlético-GO e freia reação no Brasileiro

Equipe alvinegra saiu atrás e teve de buscar empate em Goiânia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians empatou com o Atlético-GO neste sábado (7), por 1 a 1, em Goiânia, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe corintiana soma 25 pontos, na nona posição do Nacional, cinco pontos atrás do Santos, atualmente o sexto colocado, dono de uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O time santista ainda joga nesta rodada, contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 18h15.

O jogo em Goiânia marcou o reencontro de Vagner Mancini com sua ex-equipe. O treinador estava no Atlético-GO quando aceitou o convite do clube do Parque São Jorge no dia 12 de outubro. E foram os ex-comandados do técnico que abriram o placar, com Oliveira. Fábio Santos deixou tudo igual.

Esse foi também o primeiro compromisso do Corinthians após a queda do time na Copa do Brasil, no meio de semana, quando acabou eliminado nas oitavas de final pelo América-MG. Depois de perder o jogo de ida em casa por 1 a 0, o alvinegro empatou fora por 1 a 1.

Fábio Santos comemora com Gabriel gol marcado pelo Corinthians sobre o Atlético-GO
Fábio Santos comemora com Gabriel gol marcado pelo Corinthians sobre o Atlético-GO - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Assim como diante dos mineiros, a falta de criatividade ofensiva era o maior obstáculo dos corintianos na busca por mais três pontos no Nacional.

Escalado como titular pela primeira vez com Mancini, Luan ficou isolado no meio de campo durante boa parte do jogo, enquanto o time insistia em buscar as laterais para descolar cruzamentos.

Até os 40 minutos do primeiro, o Corinthians não havia criado nem sequer uma chance clara de gol. Seu primeiro lance de perigo foi originado por erro da defesa do Atlético-GO, em uma saída de bola, que deixou Davó cara a cara com o goleiro. O atacante, porém, desperdiçou.

No lance seguinte, em cobrança de escanteio, os donos da casa abriram o placar, com um gol de Oliveira.

A reação dos corintianos veio só depois do intervalo, aos 11 minutos, quando Fagner sofreu pênalti e o também lateral Fábio Santos converteu a cobrança, 1 a 1.

Com mudanças em sua formação, principalmente com a entrada de Everaldo, o time alvinegro passou a ter mais volume de jogo ofensivo e chegou a ter a chance da virada nos pés de Davó, que falhou novamente na finalização após passe de Luan.

O Atlético, por sua vez, tinha dificuldade para encaixar seus contra-ataques, e o placar de igualdade se manteve até o fim da partida devido à ineficiência ofensiva das duas equipes.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (14), quando jogará contra o Atlético-MG, em casa, na Neo Química Arena. Já os goianos vão enfrentar o Flamengo, também no sábado, no Rio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.