Corinthians vence Palmeiras e vai à final do Brasileiro Feminino

Equipe alvinegra enfrenta na decisão o Avaí Kindermann, que eliminou o São Paulo

São Paulo

O Corinthians venceu o Palmeiras na noite desta segunda-feira (16) por 3 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Na decisão do Nacional, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar o Avaí Kindermann, de Santa Catarina, que passou pelo São Paulo após vencer a primeira partida por 3 a 1 e perder a segunda por 1 a 0.

Corinthians e Palmeiras empataram o confronto de ida em 0 a 0, no último dia 8, no Allianz Parque.

Tamires, do Corinthians, tenta dominar a bola marcada por atleta do Palmeiras
Tamires, do Corinthians, tenta dominar a bola marcada por atleta do Palmeiras - Maycon Soldan/Código 19/Agência O Globo

Nesta segunda, em Itaquera, as donas da casa abriram o placar aos 21 minutos da etapa inicial, com Poliana, de cabeça, após cobrança de escanteio de Andressinha.

O duelo teve domínio corintiano em boa parte de sua duração, mas os últimos dois gols foram marcados apenas no final do dérbi. Aos 45, Yngrid fez um golaço em cobrança de escanteio. O gol desestabilizou o Palmeiras, que ainda levou o terceiro, dois minutos depois, em chute rasteiro de Diany.

O jogo teve transmissão ao vivo pelo perfil do Campeonato Brasileiro Feminino no Twitter (@BRFeminino). O pico de espectadores simultâneos acompanhando a semifinal foi de 31,5 mil.

A hashtag #BrasileiraoFeminino chegou a ficar em segundo lugar nos trending topics (assuntos mais comentados da rede social) durante o clássico paulista.

Na temporada passada, o time corintiano também disputou o título do Nacional, mas acabou derrotado pela Ferroviária. Já o Palmeiras jogou a segunda divisão em 2019. Agora na elite, fez uma boa competição, eliminando, inclusive, a forte equipe de Araraquara.

A primeira partida da final entre Corinthians e Avaí Kindermann será realizada no próximo domingo (22), às 20h, na Ressacada, com transmissão ao vivo pelo perfil do Campeonato Brasileiro Feminino no Twitter (@BRFeminino). O confronto de volta será no dia 6 de dezembro, também em um domingo, no mesmo horário do duelo de ida, na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.