Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Covid deixa Palmeiras com 13 atletas do profissional para enfrentar Goiás

Equipe tem 17 jogadores contaminados antes de jogo contra o lanterna do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem poder contar com 17 jogadores em razão de um surto de Covid-19 que atinge o elenco há quase duas semanas, o técnico Abel Ferreira precisará mais uma vez quebrar a cabeça para escalar os 11 titulares do Palmeiras que vão a campo neste sábado (21), às 21h (com transmissão do Premiere), contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe chega para o confronto em Goiânia com apenas 13 atletas do elenco profissional. Contando lesionados, como por exemplo o volante Felipe Melo e o atacante Wesley, são 21 ausências no grupo principal.

Exames divulgados nesta sexta-feira (20) apontam 17 jogadores com testes positivos para o novo coronavírus: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Quiñonez, Gabriel Silva, Willian, Breno Lopes, Aníbal, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio. Todos, segundo o clube, estão cumprindo isolamento.

Em grande fase com a camisa palmeirense, Raphael Veiga desfalca a equipe após receber diagnóstico de Covid-19
Em grande fase com a camisa palmeirense, Raphael Veiga desfalca a equipe após receber diagnóstico de Covid-19 - Cesar Greco - 18.nov.20/Ag. Palmeiras/Divulgação

Zé Rafael, um dos destaques nas últimas partidas, cumprirá suspensão por ter levado o terceiro amarelo.

Por outro lado, o treinador português tem os retornos do volante/lateral Gabriel Menino e do zagueiro Luan, duas importantes peças do elenco, recuperadas após contraírem a doença.

O jogo contra o Goiás é fundamental para as pretensões alviverdes no Nacional. O time começa a 22ª rodada com 34 pontos, 4 a menos do que o líder Atlético-MG, mas com uma partida a menos do que a equipe mineira.

O rival deste sábado vive péssima fase. É o último colocado do Brasileiro, com apenas 12 pontos em 19 jogos, e precisará de uma improvável recuperação para não ser rebaixado à Série B.

Santos tem retornos, mas deve poupar diante do Athletico

O Santos também viveu um surto recente de Covid-19 em seu elenco, mas contou com o retorno de seis jogadores recuperados no treino desta sexta, o último antes do confronto de sábado contra o Athletico, às 19h (com transmissão da TNT), na Arena da Baixada.

Além deles, o time da Vila Belmiro tem a volta de Soteldo, que estava com a seleção da Venezuela, e João Paulo, Lucas Veríssimo e Madson, os três recuperados de lesão.

A equipe, no entanto, segue sem o técnico Cuca, que estava internado em razão do coronavírus. Após receber alta, ele passa ainda por período de repouso em casa.

A escalação para o confronto é ainda um mistério. Há a possibilidade de jogadores serem poupados para a partida de terça (24) contra a LDU, na altitude de Quito, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Santos inicia a rodada do Brasileiro com os mesmos 34 pontos do Palmeiras, mas em sexto por causa dos critérios de desempate. O Athletico é o décimo, com 25.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.