Estrelas do esporte comemoram a vitória de Joe Biden nas redes sociais

LeBron James, Megan Rapinoe e Lewis Hamilton celebraram triunfo de democrata sobre Trump

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a confirmação da eleição do democrata Joe Biden, 77, para a presidência dos Estados Unidos, na tarde deste sábado (7), estrelas do esporte foram às redes sociais comemorar a vitória.

LeBron James, um dos jogadores de basquete mais importantes da história da NBA, postou em seu Instagram uma montagem na qual se vê o rosto de Joe Biden, com o corpo do próprio LeBron, dando um toco em um jogador rival, com o rosto de Donald Trump, que tenta fazer uma cesta.

O atleta liderou a campanha More Than a Vote (Mais que um voto), para incentivar o voto de negros nos EUA.

Durante os playoffs da NBA, o incentivo ao voto foi amplamente difundido pelos astros da liga em camisetas com essa mensagem. Muitos times puseram suas arenas à disposição como local de votação para facilitar o acesso a ela.

Já a jogadora de futebol Megan Rapinoe, que também é ativista e crítica de longa data de Donald Trump, enalteceu a vice de Biden, Kamala Harris, numa postagem em seu Twitter.

"Não sou capaz de entender o quão histórico e incrível isso é para @kamalaharris, para mulheres negras e do sul da Ásia em todo lugar e para a América. Não vamos olhar para trás. Nunca".

A postagem tem uma referência à ascendência negra e indiana de Kamala.

Outro a celebrar os resultados foi o piloto de F-1 Lewis Hamilton. Nos stories de seu Instagram, ele disse estar feliz pela vitória de Biden e Kamala, e especialmente orgulhoso por Kamala, primeira vice-presidente negra e mulher. Hamilton costuma falar sobre questões raciais e apoia o movimento Black Lives Matter.

A ginasta Simone Biles foi também comemorou. Em seu Instagram, postou uma foto de Biden e Harris com a legenda "história". Também publicou, na função stories, um vídeo dela e sua família celebrando a vitória democrata com champanhe.

A nadadora Simone Manuel, que conquistou o ouro nos 100 metros livres e no revezamento 4x100 medley na Olimpíada do Rio, por sua vez, escreveu no Twitter, sobre Kamala Harris, "primeira, mas não a última. Representatividade importa", ao retuitar uma notícia sobre a democrata ser a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ocupar a vice-presidência.

Já a ex tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova preferiu o humor. Ela postou, em seu Twitter, a clássica imagem do fim de produções da Warner Bros, com a frase "Tht's all, Folks" ("Isso é tudo, pessoal), mas com a cara de Donald Trump ao centro, fazendo alusão ao fato de que sua presidência vai acabar em breve.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.