Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Fla empata com Racing e decide em casa vaga para as quartas da Libertadores

Partida de volta das oitavas acontecerá na próxima terça-feira (1º), no Maracanã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em jogo marcado por uma atuação polêmica da arbitragem, o Flamengo empatou com o Racing (ARG) por 1 a 1, em Buenos Aires, nesta terça-feira (24), na partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores.

A decisão de quem vai seguir para a próxima fase do mata-mata será definida no duelo de volta, no Maracanã, na próxima terça-feira (1º), às 21h30.

O time comandado por Rogério Ceni terá a vantagem de jogar pelo 0 a 0. Uma nova igualdade por 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com mais de um gol favorecerá ao Racing.

Gabigol comemora gol pelo Flamengo contra o Racing
Gabigol comemora gol pelo Flamengo contra o Racing - Marcelo Endelli/Reuters

Na Argentina, os donos da casa deixaram o gramado do estádio Presidente Perón na bronca com o árbitro Alexis Herrera, da Venezuela, que anulou dois gols do Racing no segundo tempo. Os dois lances foram checado pelo VAR, que validou as marcações do juiz.

Reclamações à parte, Fértoli marcou para os argentinos, enquanto Gabigol empatou para os brasileiros, ambos na primeira etapa.

O Racing foi às rede primeiro, aos 12 min, quando Fértoli, que estava sozinho na grande área, recebeu um passe de Fabricio Domínguez. Com uma finalização de primeira, o camisa 7 venceu o goleiro Diego Alves.

Apesar do erro, o Flamengo conseguiu reagir apenas dois minutos depois. Bruno Henrique fez uma grande jogada individual pela esquerda e, de trivela, deu passe para Gabigol, na linha da pequena área, igualar.

A resposta imediata era reflexo do equilíbrio que marcou o primeiro tempo. Lisandro López ainda teve uma chance de marcar de cabeça, mas parou nas mãos de Diego Alves. Assim Bruno Henrique também quase anotou, porém acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Racing esboçou uma pressão e foi melhor do que os brasileiros, que também tiveram um gol invalidado, de Arrascaeta. Vitinho estava em posição de impedimento antes de dar assistência para o uruguaio.

Antes do fim jogo, porém, o time carioca ainda teve um jogador expulso. Thuler recebeu cartão vermelho após uma falta dura em Raniero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.