Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Neymar é cortado da seleção brasileira após exame

Tite tinha esperança de utilizar atacante contra Uruguai na próxima terça

São Paulo

O atacante Neymar foi cortado da seleção brasileira na noite desta quinta-feira (12), após realizar exame em São Paulo, onde a equipe nacional enfrenta a Venezuela nesta sexta (13), às 21h30, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, sofrida na partida do PSG contra o Istanbul Basaksehir, pela Champions League, no último dia 28, o jogador se apresentou ao time do técnico Tite na segunda-feira (9) e iniciou tratamento.

A expectiva era de que ele perdesse o confronto com os venezuelanos, mas ficasse à disposição da comisão técnica para o embate contra o Uruguai, na terça (17), em Montevidéu.

"Trouxemos ele para que ficasse próximo, para que acompanhássemos a recuperação, mas tínhamos compromisso com o PSG para que eles acompanhassem à distancia a evolução do jogador e o passo a passo da recuperação. Esse exame que fizemos realmente confirmou que está havendo evolução, mas que o jogador ainda não está pronto para para voltar a jogar", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Com o corte de Neymar, o número de baixas no Brasil chegou a sete. Philippe Coutinho, Fabinho e Rodrigo Caio foram desconvocados também por lesão, já Éder Militão, Casemiro e Gabriel Menino –este último nesta quinta– deixaram a equipe em razão de contaminação pelo coronavírus.

A princípio, nenhum outro jogador deve ser chamado para a vaga do camisa 10 da seleção, já que anteriormente Tite convocou Pedro como o 24º atleta da delegação.

Neymar, com o shorts levantado, mostra a coxa esquerda para estafe do PSG
Neymar recebe atendimento após sentir a coxa em jogo na Turquia - Ozan Kose/Reuters
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.