Descrição de chapéu Futebol Feminino

Palmeiras dá chuteiras e camisas a jogadoras do Taboão antes de partida

Time da região metropolitana de São Paulo ganhou destaque após desabafo de capitã

São Paulo

O Palmeiras enfrentou o Taboão da Serra nesta quarta-feira (11), pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, e o resultado de 16 a 0, favorável ao time alviverde, ficou em segundo plano.

Antes do início da partida disputada em Vinhedo, o clube da capital preparou uma surpresa para as jogadoras do adversário e as presenteou com chuteiras, camisas e livros sobre sua história. Em um vídeo publicado pelo perfil palmeirense no Twitter é possível ver a reação das atletas.

O time do Taboão ganhou destaque ainda no intervalo de outra goleada sofrida (29 a 0), contra o São Paulo, no último dia 21. Na ocasião, Nini, capitã da equipe, desabafou sobre as condições enfrentadas pelo elenco.

"Infelizmente, a gente usa a camisa do CATS [Clube Atlético Taboão da Serra], mas em pouca coisa o clube nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo, as atletas estão sem ganhar nada, ninguém tem salário, ninguém tem condução, a gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas", disse Nini em entrevista à TV FPF.

Jogadoras do Taboão mostram presentes dados pelo Palmeiras antes de partida entre as equipes pelo Campeonato Paulista feminino
Jogadoras do Taboão mostram presentes dados pelo Palmeiras antes de partida entre as equipes pelo Campeonato Paulista feminino - Palmeiras no Twitter/Reprodução

Após a declaração, as jogadoras do time começaram a receber mensagens de apoio e outros tipo de ajuda, como a própria capitã contou em entrevista à Folha.

Poucos dias depois da goleada para o São Paulo, outro placar elástico (14 a 0), desta vez contra a Ferroviária, evidenciou ainda mais o abismo entre os grandes e pequenos clubes que disputam o Paulista feminino.

Jogadores do Taboão receberam o apoio de atletas da Ferroviária após a goleada por 14 a 0
Jogadores do Taboão receberam o apoio de atletas da Ferroviária após a goleada por 14 a 0 - Twitter da Ferroviária

Mas a imagem ao final do confronto, das atletas da agremiação de Araraquara, considerada uma das potências da modalidade, de mãos dadas ao redor do elenco do Taboão, marcou mais que o resultado.

O Palmeiras, com 10 pontos, encerra sua participação no Grupo A do Paulista e garante vaga nas quartas. Já as atletas do Taboão terminam sua jornada em último lugar da chave, sem pontuar, mas com a esperança de dias melhores na modalidade.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.