Descrição de chapéu Futebol Feminino

Palmeiras e Corinthians empatam primeiro jogo da semifinal do Brasileiro feminino

Equipes não saem do zero no Allianz Parque; jogo de volta será na segunda-feira (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Palmeiras e Corinthians não fizeram jus à expectativa criada para a primeira partida da semifinal do Brasileiro feminino e empataram em 0 a 0 no Allianz Parque neste domingo (8).

Em dérbi morno, o Corinthians, que vinha de 17 vitórias seguidas, ficou mais com a bola, mas não conseguiu transformar a posse em chances efetivas de gol.

Houve muitas finalizações para fora ou fracas, como uma de Andressinha, aos 25 do segundo tempo, facilmente defendida pela goleira Vivi. A mais perigosa foi um chute de fora da área de Zanotti, no primeiro tempo, que passou perto do gol.

Adriana, do Corinthians, e Thais, do Palmeiras, disputam a bola durante dérbi no Allianz Parque
Adriana, do Corinthians, e Thais, do Palmeiras, disputam a bola durante dérbi no Allianz Parque - Victor Monteiro/W9 PRESS/Agência O Globo

A equipe até chegou a marcar, com Juliete, após cruzamento da direita, mas o lance foi bem anulado pela arbitragem. Havia impedimento na jogada.

Do lado palmeirense, a melhor chance foi com a zagueira argentina Agustina. Após escanteio, ela cabeceou de dentro da área, mas a goleira Lele fez uma boa defesa. Na zaga, Agustina foi um dos destaques da partida.

A técnica da seleção brasileira, a sueca Pia Sundhage, foi ao estádio acompanhar a partida.

O jogo foi o primeiro empate da história entre as duas equipes no futebol feminino, no 11º encontro entre os clubes. No histórico, o Corinthians tem vantagem no confronto, com seis vitórias. O Palmeiras venceu quatro.

A partida de volta será na segunda-feira (16), às 19h, na Neo Química Arena. Quem passar no confronto enfrentará o vencedor de São Paulo x Avaí Kindermann. A equipe catarinense venceu a primeira partida, fora de casa, por 3 a 1. A volta será no sábado (14), na Ressacada.

Palmeiras e Corinthians entram em campo antes do jogo de volta, porém. Pelo Campeonato Paulista, que é disputado concomitantemente ao Nacional, o Palmeiras pega o Taboão da Serra na quarta, às 11h. No mesmo dia, às 15h, o Corinthians enfrenta o Taubaté.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.