Descrição de chapéu Copa do Brasil

Contra o Ceará, Palmeiras revê herói de seu último título da Copa do Brasil

Prass, goleiro alviverde entre 2013 e 2019, agora defende adversário desta quarta

São Paulo

O Palmeiras tem pela frente o Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil. No embate desta quarta (11), às 16h30 (SporTV), o time alviverde vai encontrar aquele que foi o herói de sua última conquista na competição, o goleiro Fernando Prass.

Em 2015, a equipe paulistana triunfou no torneio em uma disputa por pênaltis contra o Santos. Prass, hoje o experientíssimo arqueiro de 42 anos do Ceará, defendeu uma cobrança e encerrou a série ao executar seu chute com sucesso.

Foi um dos pontos altos de uma parceria que durou de 2013 a 2019. Uma época que o goleiro recordou com bastante carinho após o duelo do Ceará com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no mês passado.

Fernando Prass, do Ceará, tem muita história no Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

“É um estádio que me traz uma lembrança sensacional. Quando eu tiver 80 anos, vou falar com meus filhos e com meus netos sobre tudo o que fiz aqui dentro. Estou no final da minha carreira. De repente, foi o último jogo aqui”, emocionou-se o jogador.

Não foi. O sucesso do clube nordestino na Copa do Brasil provocou novo encontro, agora nas quartas de final do torneio mata-mata. Palmeiras e Ceará farão o jogo de ida no Allianz Parque. Uma semana depois, vão duelar em Fortaleza.

Com o português Abel Ferreira no comando há uma semana, o time alviverde defende uma sequência de seis vitórias na temporada. Se sobreviver ao duelo, pegará nas semifinais o vencedor do embate entre Internacional e América-MG, que começarão a se enfrentar também nesta quarta, em Porto Alegre, às 21h30 (SporTV 2).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.