Descrição de chapéu Maradona (1960-2020)

Pelé exalta genialidade de Maradona em coroa de flores

Craque brasileiro encomendou ornamento para funeral do argentino

São Paulo

Pelé contribuiu para as homenagens que estão sendo prestadas a Maradona na Argentina. O ex-jogador brasileiro encomendou uma coroa de flores que foi entregue na Casa Rosada, a sede do governo argentino, onde foi realizado o velório do craque.

“Deus lhe deu o gênio, o mundo lhe deu o seu amor!! Pelé.”, diz o texto anexado à coroa. O ornamento é composto por flores e folhas em verde, amarelo e azul, lembrando a bandeira do Brasil, e é acompanhada por uma faixa nas cores argentinas.

Coroa enviada a Maradona tem cores do Brasil e bandeira da Argentina - Divulgação

De acordo com o assessor do ex-atleta brasileiro, José Fornos, a ideia era que estivesse escrito “Deus lhe deu a genialidade”. Pepito, como Fornos é conhecido, considerou compreensível a confusão e entendeu que a mensagem foi passada.

Foi o assessor quem deu a Pelé a notícia da morte de Maradona, aos 60 anos, na última quarta-feira (25). Segundo o relato dele, o brasileiro de 80 ficou emocionado, mas manteve a sua tranquilidade.

O tricampeão mundial, então, publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao argentino. No texto, desejou força aos familiares e manifestou um desejo: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.