Rafael Nadal conquista milésima vitória de sua carreira

Tenista espanhol chega à marca no Masters 1.000 de Paris, contra compatriota López

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tenista espanhol Rafael Nadal chegou à milésima vitória em simples de sua carreira profissional nesta quarta-feira (4), ao superar o compatriota Feliciano López pela segunda rodada do Masters 1.000 de Paris.

Nadal, 34, venceu de virada o também veterano López, 39, por 2 sets a 1 (4/6, 7/6, 6/4), e avançou às oitavas de final do último Masters da temporada.

Nadal com uma placa com o número 1.000
Rafael Nadal recebe homenagem pelas mil vitórias na carreira - Gonzalo Fuentes/Reuters

Curiosamente, também foi na capital francesa que o espanhol conquistou outro grande feito neste ano. Em outubro, ele venceu Roland Garros pela 13ª vez e chegou ao seu 20º título de Grand Slam, igualando o recorde de Roger Federer entre os homens. Na decisão, conseguiu seu triunfo de número 999 dominando o número 1 do mundo, Novak Djokovic.

A vitória desta quarta veio num piso bem diferente do saibro de Roland Garros. O Masters de Paris é disputado em quadra dura coberta, condição na qual Nadal costuma se sentir menos à vontade —ele nunca foi campeão desse torneio.

Outros três tenistas já chegaram a pelo menos mil vitórias em simples no circuito da ATP (Associação dos Profissionais do Tênis): o americano Jimmy Connors (1.274), o tcheco Ivan Lendl (1.068) e o suíço Roger Federer (1.242).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.