Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Raphael Veiga faz dois, e Palmeiras bate Fluminense pelo Brasileiro

Em boa fase, time alviverde acumula oito jogos de invencibilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com dois gols de Raphael Veiga, o Palmeiras tirou de letra seus desfalques e derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de a bola rolar, os dois times estavam separados por apenas um ponto na classificação. Com o resultado, o Palmeiras subiu para o 5º lugar, com 34 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético-MG, enquanto o Fluminense, com 32, acabou na oitava colocação.

gol do veiga
Palmeirenses comemoram gol da vitória sobre o Fluminense - Anderson Lira 14.nov.2020/Frame Photo/Agência o Globo

O Palmeiras entrou em campo sem boa parte do elenco. Luan, Danilo, Rony e Gabriel Silva contraíram o coronavírus, assim como Gabriel Menino, que foi cortado por Tite antes de jogo contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e lateral uruguaio Matías Viña estão em suas respectivas seleções.

O Fluminense viajou para São Paulo sem Yago e Fernando Pacheco, infectados pelo coronavírus, e ainda perdeu Fred, que torceu o tornozelo durante o aquecimento no gramado do Allianz Parque.

O Palmeiras teve um único repertório no primeiro tempo, o de tentar avançar pelo lado esquerdo, com Gustavo Scarpa.

Na etapa final, os paulistas começaram com tudo. Aos seis, o meia Lucas Lima chutou de fora da área, e a bola desviou no braço de Wellington Silva. Com a ajuda do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga chutou forte e no alto para abrir o placar.

O meia ainda marcaria outra vez, aos 14, após chutar rasteiro de dentro da grande área para fazer o segundo gol palmeirense.

O Fluminense adiantou a sua marcação na sequência, mas não conseguiu pressionar.

Com 12 ausências em razão de lesões, convocações e da Covid-19, o Palmeiras chegou a sua oitava vitória consecutiva —contando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.